Prefeitura avança na implantação da Zona Azul

Assessoria PMC

Aprovada pela Câmara de Vereadores e sancionada pelo prefeito, Marco Franzato, na última sexta-feira (29), a Lei Nº 5.201, que institui o sistema de estacionamento rotativo em Cianorte, começa a tomar forma. Já está em andamento o estudo de viabilidade para a implantação, na prática, da denominada Zona Azul. O trabalho engloba questões que serão definidas por processo licitatório, como o modelo de concessão para a exploração e operação; e outras por decreto, como a área a ser regulamentada, o valor da tarifa, entre outras.

“Sabemos que o sistema de estacionamento rotativo é aguardado com muita expectativa pela população, visto a quantidade de veículos que circulam, principalmente, no centro da cidade, que também recebe visitantes de toda região. Por isso, colocamos sua implantação como uma das prioridades da nova administração e estamos empenhando esforços para que se concretize, devidamente, o quanto antes”, afirmou o prefeito.

Segundo o secretário Especial de Gabinete, tenente-coronel Elias Ariel de Souza, o objetivo do estudo de viabilidade é garantir a implantação de um modelo que promova a democratização do uso do espaço público, organização do tráfego e melhorias estruturais. “Além de ampliar o acesso às vagas de estacionamento, a Zona Azul terá sua receita líquida aplicada obrigatoriamente em sinalização de trânsito, engenharia de tráfego e de campo, policiamento e fiscalização, educação de trânsito e manutenção da Diretoria de Trânsito”, destacou. A previsão é de que o sistema seja implantado até o final de 2021.

WhatsApp Tribuna de Cianorte

Receba as principais notícias de Cianorte e região no seu WhatsApp, basta acessar o link

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade da Tribuna de Cianorte.