Prefeitura adquire material didático para educação infantil

Assessoria PMC

Com o objetivo de oferecer aos alunos uma educação cada vez melhor, dinamizando o ensino e oferecendo suporte aos educadores e professores, a Secretaria Municipal de Educação de Cianorte adquiriu material didático para alunos da Educação Infantil, matriculados no maternal II (3 anos) dos Centros de Educação Infantil (CMEIs); e no infantil IV e V (4 e 5 anos) das Escolas Municipais. Nesta quinta-feira (19), foi realizada a entrega simbólica para os estudantes do CMEI Professora Helena Cioffi e da Escola Municipal Jardim Aeroporto.

Os investimentos são de R$ 357.115,00. O kit é formado por livro didático, agenda, livro da família e bolsa. Os materiais atenderão 2.365 alunos, sendo 605 matriculados no maternal II, 770 no infantil IV e 990 no infantil V.

Na ocasião da entrega, a secretária municipal de Educação, professora Kelly Cristine Werdenberg Rodrigues, acompanhada pela coordenadora educacional e pedagógica da Educação Infantil, Juliana Ouverney Silva, explicou sobre a motivação para a aquisição. “Esses materiais contribuem de forma significativa no dia a dia de professores e alunos em sala de aula, enriquecendo, ainda mais, o aprendizado por meio da apropriação de práticas educativas adequadas às necessidades das crianças”, comentou.

Os educadores dos CMEIs e os professores das Escolas Municipais que lecionam para os alunos beneficiados, em breve, receberão uma formação para a correta utilização do material didático, ministrada pela editora responsável pelo conteúdo.