Precipitação em agosto já é maior que a média histórica para o mês

O acumulado de chuvas no mês de agosto na região chegou a 66 milímetros, registro que ultrapassa a média histórica para o período conhecido por ser o mais seco do ano, que é de 58,4 milímetros. Durante os últimos dias, as chuvas foram constantes e registraram aumento, conforme informações do Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), porém não o suficiente para aumentar níveis dos rios e tranquilizar a população com relação a estiagem.

Desde aa última quarta-feira,12. as chuvas se tornaram constantes na região e continuam até hoje. Conforme a meteorologista do Simepar, Ana Beatriz Porto, as chuvas começaram fracas e devem seguir durante toda a semana. “As chuvas começaram fracas no dia 12, mas a partir de quinta (13) até segunda ficaram mais fortes. A previsão ainda é de semana bem chuvosa, até quarta e quinta-feira deve chover, provavelmente, mais uns 20 ou 30 milímetros”, afirmou.

Está segunda-feira, 17, registrou de 22 milímetros até às 13 horas. Até o momento, o dia mais chuvoso registrado foi o último sábado, 15, quando a chuva atingiu 23 milímetros. O acumulado do mês chegou a 66 milímetros.

Segundo a meteorologista, apesar do aumento das chuvas, ainda é preciso ficar atento com a estiagem. “É uma notícia boa, dá uma leve amenizada, mas não para diminuir a seca. Ainda não da para dizer que não tem seca, ainda é preciso de bastante chuva”, esclareceu.

De acordo com Ana, a chuva ainda colabora com agricultura. “Boa parte da chuva é bem distribuída na região e pega muitos municípios. Então é ótimo para a agricultura”, disse.

Temperatura

De acordo com o Simepar, além da grande quantidade de chuvas nesta semana, as temperaturas também apresentam alteração. Desde o início das chuvas, as temperaturas mostraram queda e continuarão reduzindo.

Durante a semana as temperaturas cairão chegando até a 7°C na sexta-feira com máxima de 13°C.

Na terça-feira, 18, máxima será de 25°C com mínima de 18, no dia seguinte entre 20 a 15°C. Na quinta a máxima será se 16°C e a mínima de 10°C. O fim de semana será ainda mais gelado, com máximas entre 15 e 19°C e mínimas de 5 e 4°C.

 

WhatsApp Tribuna de Cianorte

Receba as principais notícias de Cianorte e região no seu WhatsApp, basta acessar o link!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *