Polícia Militar prende sete pessoas em Operação de Combate ao Tráfico

As equipes da 5ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), durante Operação de Combate ao Tráfico, prenderam sete pessoas nesta quinta e sexta-feira, 25 e 26. Em Cianorte, foram detidos três homens com idades de 21, 22 e 44 anos. Já em São Tomé, foram presos três homens, de 19, 24 e 30, e uma mulher de 29 anos, grávida de oito meses.

Durante a madrugada desta sexta-feira, por volta da uma hora, um rapaz de 22 anos foi detido. A equipe da Rádio Patrulha Auto (RPA), em patrulhamento pela Vila Operária, próximo a Rua Japurá, viu um indivíduo suspeito passando pelo local. Ele estava em horário incompatível com o seu regime, pois é monitorado por tornozeleira eletrônica.

Diante da suspeita, o rapaz foi abordado. Durante busca pessoal foram encontradas 15 pedras crack, envoltas em papel alumínio, prontas para a comercialização, com cerca de dois gramas; 15 porções cocaína, prontas para a venda, com 9 gramas; uma balança de precisão e R$15,00.

O homem recebeu voz de prisão e, junto às drogas e materiais apreendidos, foi encaminhado para a 21ª Subdivisão Policial de Cianorte.

Tráfico

Ainda durante Operação de Combate ao Tráfico, nesta quinta-feira, 25, a Polícia Militar prendeu um homem de 44 anos de idade e um rapaz de 21 anos.

O suspeito de 44 anos foi detido por volta das 23h45, durante patrulhamento pela Avenida Paraíba. A equipe RPA avistou o suspeito, que ficou nervoso com a aproximação da polícia. A polícia deu inicio à abordagem, e ao receber voz de abordagem o homem jogou um objeto ao chão.

Nada de ilícito foi localizado com o abordado, porém, no local foi localizada uma porção de  cocaína, embalada em plástico branco e fechada com fita isolante. O suspeito afirmou que não teria mais ilícitos em sua residência e que a equipe poderia deslocar até sua casa.

No endereço, os patrulheiros encontraram uma balança de precisão, um rolo de fita isolante e uma tesoura. Além de 20 porções de cocaína, totalizando 10 gramas com a primeira porção dispensada. O homem foi preso e entregue à 21ª SDP de Cianorte

No mesmo dia, por volta das 16h, os policiais prenderam um rapaz de 21 anos, na Rua Irani, Zona 7. Durante a busca pessoal, os policiais encontraram duas pequenas porções de maconha. O jovem recebeu voz de prisão e durante o caminho à 21ªSDP ele foi questionado sobre possíveis irregularidades em sua residência, e respondeu que não.

No entanto, como o rapaz era conhecido pelo envolvimento com o tráfico, a equipe foi até a sua casa, situada na Rua Ema, Zona 8. No local, foi feito contato com a irmã do rapaz, que autorizou verbalmente e por escrito as buscas.

Foram encontrados um tablete de maconha, com 881 gramas; uma balança de precisão e notas diversas. O detido confessou que as drogas eram suas e que o dinheiro era da venda.

O rapaz foi encaminhado até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Cianorte para a confecção do laudo de lesão corporal, e, em seguida encaminhado para a 21ª SDP.

Jovem com tornozeleira eletrônica é preso com 15 pedras crack e 15 porções cocaína em Cianorte
Foto: Divulgação 5ªCIPM

Grávida e três homens são detidos por tráfico em São Tomé

Durante Operação de Combate ao Tráfico de Drogas, as equipes da Ronda Ostensiva Tático Móvel (Rotam) da 5ª CIPM foram até São Tomé. Quatro pessoas que estavam em um veículo foram detidas, o condutor, de 30 anos; sua passageira e convivente, de 29 anos, grávida de oito meses; e dois rapazes que estavam no banco traseiro, um de 24 e outro de 19 anos.

A prisão ocorreu por volta das 23 horas, desta quinta-feira, na Avenida José Madureira. A equipe parou o carro e pediu para que todos desembarcassem do veículo para as buscas.

Em busca pessoal nada de ilícito foi encontrado. Porém, no interior do veículo, foi localizado um saco plástico preta com seis tabletes de maconha envolvidos em fita e outros três sacos transparentes com mais drogas no banco do passageiro e aos pés dos dois jovens.

Os três homens receberam voz de prisão, já a mulher acompanhou o trabalho policial sentada em um banco próximo ao local da abordagem. Os dois passageiros assumiram serem os proprietários da droga encontrada no veículo.

Dentro do carro, a equipe encontrou uma conta de água com endereço de Campo Mourão. Residência que, possivelmente, foi omitida pelo condutor.

Em contato com a PM do município, as equipes contaram com o apoio da Rotam do 11º BPM, que foi acionada a comparecer na residência. Na casa de Campo Mourão, foram apreendidos 3,370 gramas de skunk, 4,9 gramas de maconha e quatro gramas de cocaína, além de duas balanças de precisão. Além disso, foram apreendidos seis aparelhos celulares, três danificados pelos próprios abordados, e o veículo usado para o transporte do entorpecente.

Diante dos fatos e das buscas em Campo Mourão e Cianorte, os três homens e a mulher voz de prisão e foram encaminhados à 21ª SDP.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade da Tribuna de Cianorte.