Polícia Militar prende quatro por tráfico e interdita quatro bares durante operação

Os policias da 5ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) deram continuidade a Operação Ostensividade 2 na tarde desta quarta-feira, 6. As equipes realizaram orientações e abordagens a pessoas que estavam em locais públicos e estabelecimentos comerciais na cidade. O objetivo era fiscalizar o cumprimento da lei que torna obrigatório o uso de máscaras. Durante a fiscalização, os patrulheiros interditaram quatro bares e prenderam quatro pessoas por tráfico de drogas.

Além das prisões, os policiais, com o apoio da Vigilância Sanitária do município e o responsável pela fiscalização da prefeitura, realizaram fiscalização em estabelecimentos comerciais, devido denúncias relacionadas ao descumprimento da lei feitas diretamente à administração da cidade. Foram interditados quatro bares, sendo o primeiro na Avenida Genei Uehara, dois bares na Avenida Maranhão e o último na Avenida Bahia.

A primeira prisão ocorreu por volta das 20h10. Durante patrulhamento pela Avenida Bahia, a equipe da Rádio Patrulha Auto (RPA) abordou três homens, de 22, 24 e 28 anos, que estavam em estabelecimento comercial. Nada de ilícito foi localizado, mas um deles informou ter drogas em sua residência.

Os patrulheiros foram até o local, e encontraram três porções de maconha e um rolo de plástico filme. Os três abordados residem no mesmo endereço e assumiram serem os proprietários da droga, todos foram encaminhados à 21ª Subdivisão Policial para os procedimentos de Polícia Judiciária.

Pouco tempo depois, às 20h35, os policiais, em patrulhamento pela Rua Uirapuru, visualizaram um indivíduo, que se assustou com a presença da polícia e entrou em um estabelecimento comercial. Após receber voz de abordagem, ele chegou a jogar no chão alguns objetos.

Durante a busca pessoal, a equipe localizou no bolso do rapaz de 18 anos uma pedra de crack e certa quantia em dinheiro. Ao verificar o que havia sido dispensado pelo jovem, os policiais ainda encontraram outras dez pedras da mesma substância prontas para a venda. O autor foi detido e encaminhado à 21ª SDP, junto às droga, dinheiro e celular.

A equipe da 5ª CIPM ainda informou que as fiscalizações quanto às medidas adotadas para o enfrentamento ao coronavírus continuarão a ser realizadas durante o policiamento e em continuidade à Operação Ostensividade 2.(Com informações da 5ª CIPM)

 

WhatsApp Tribuna de Cianorte

Receba as principais notícias de Cianorte e região no seu WhatsApp. Basta acessar o link

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *