Polícia Militar apreende crack e maconha em Vidigal e prende dois homens

Dois homens foram presos pela Polícia Militar na noite desta terça-feira, 10, por tráfico de drogas no Distrito de Vidigal. A polícia aprendeu porções de crack e maconha com o motociclista, de 41 anos, e na residência do segundo detido, de 27 anos, que ainda tentou se livrar das drogas dando descarga, mas foi preso.

De acordo com informações da PM, as equipes da polícia da Ronda Ostensiva Tática Móvel (Rotam) e Ronda Ostensiva com apoio de Motocicletas (Rocam) faziam patrulhamento no distrito de Vidigal com intuito prevenir crimes. Durante a ação, os policiais abordaram um motociclista e acabaram encontrando uma porção de crack no bolso do abordado. O homem, de 41 anos, informou ter comprado a droga próximo do local da abordagem, indicando uma casa, situada na Rua Kamenoske Otama.

A equipe se aproximou da casa e fez o cerco policial. Os patrulheiros deram voz de abordagem e solicitaram a saída do morador. Ao fazer o pedido, os policiais notaram algumas luzes sendo acesas e uma movimentação de pessoas no local. Neste momento, os policiais ouviram barulhos de descarga no banheiro.

Devido à informação do abordado e a suspeita do morador estar dispensando algo pelo vaso sanitário, a guarnição entrou na casa pela porta da sala, que estava apenas encostada, e logo na entrada viu uma porta aberta e ao fundo, no banheiro de um quarto, um indivíduo pegando um objeto no chão.

Os policiais deram voz de abordagem e pediram para que o homem, de 27 anos, saísse com as mãos para cima. Durante busca pessoal nada ilícito foi encontrado. Segundo os policias, o rapaz ainda informou que não havia mais drogas na casa e autorizou a busca por parte da equipe.

Ao iniciar a revista na casa, no banheiro a equipe encontrou duas porções de crack próximas ao vaso sanitário embaladas em papel filme. As porções eram idênticas a que foi localizada com o primeiro abordado. A equipe então, confirmou a tentativa do abordado de tentar se desfazer das drogas.

A equipe policial ainda encontrou mais duas porções de maconha na área dos fundos, ambas com indícios de arremesso, pesando 11 gramas. No quarto em que o detido estada, os policiais ainda encontraram uma quantia em dinheiro em notas trocadas. O rapaz não soube confirmar a procedência do dinheiro.

Posteriormente, foi acionada a equipe de Operações com Cães, que realizou mais buscas pelo local, com os cães Thor e Argos. Os cães indicaram por todo o terreno resquícios de entorpecente.

Os dois abordados receberam voz de prisão. Eles foram encaminhados até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para a realização do laudo de lesão e, posteriormente, foram entregues, junto às drogas e dinheiro, à 21ª Subdivisão Policial (SDP) de Cianorte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *