Polícia Civil investiga onda de homicídios em Cianorte

Da Redação

Cianorte registrou o terceiro homicídio neste início de ano. Investigadores da 21ºSubdivisão da Polícia Civil (21ºSDP) estudam os cenários em que os crimes aconteceram para saber se há relação entre eles. Ainda não foi descartada a possibilidade das mortes terem envolvimento com o crime de tráfico de drogas.

O pernambucano Antônio Francisco dos Santos Menezes, de 27 anos, morreu após dar entrada na Fundação Hospitalar do Paraná (Fundhospar) com ferimentos de disparos de arma de fogo. O crime aconteceu na tarde deste sábado, 22, na rua Coleirinha, região dos Seis Conjuntos.

 Segundo informou a polícia, Menezes morava em Pernambuco e estava há poucos dias na cidade, visitando a namorada. Horas antes do crime, ele estava com amigos em um churrasco, quando saiu e foi abordado em uma pista de caminhada. Testemunhas contaram que dois indivíduos chegaram em uma motocicleta vermelha, dispararam contra a vítima e, em seguida, fugiram.

O rapaz foi atingido na região da cabeça, perna e tórax. A equipe do Samu prestou os primeiros atendimentos médicos ainda no local. Depois de estabilizada, a vítima foi encaminhada ao hospital em estado clínico considerado crítico.

A morte foi confirmada às 20h. O corpo foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML) e encaminhado a Campo Mourão.

De acordo com o delegado Carlos Gabriel Stecca, a motivação do crime ainda é desconhecida pela polícia. “Antônio não têm antecedentes criminais no Paraná, e a principio também não têm antecedentes no estado de origem. Testemunhas contaram que não houve desentendimentos durante o churrasco em que a vítima compareceu antes do crime, por isso ainda estamos tentando entender a motivação e se tem relação com os outros homicídios registrados nos últimos dias”, explica Stecca.