Polícia Civil investiga o quarto homicídio do ano em Cianorte

Da Redação

A Polícia Civil de Cianorte instaurou um inquérito para investigar a morte de Guilherme Rodrigues dos Santos, de 19 anos, que foi assassinado na madrugada deste domingo, 10, com três tiros na altura da cabeça.  Esse foi o quarto homicídio do ano, registrado na cidade.

De acordo com o delegado-chefe da 21ª Subdivisão da Polícia Civil em Cianorte, Jonas Peixoto do Amaral, ainda não há nada concreto em relação à motivação do crime. “Foi instaurado inquérito para apuração, com informações preliminares de suspeitos, que está sendo explorado pela Polícia Civil”, explicou o delegado.

O crime aconteceu por volta das 3 horas da manhã, em uma chácara nas proximidades do portal da cidade, onde acontecia uma festa. Guilherme chegou ao evento na companhia de alguns amigos e, cerca de meia hora depois, se envolveu em uma briga e foi executado.

A Polícia Científica esteve no local para averiguações e encontrou estojos de pistola calibre .380. O corpo foi sepultado ainda no final de semana.

Os companheiros da vitima informaram que decidiram ir até a festa após “rodar pela cidade”. Ainda segundo os amigos, Santos não teria nenhuma rixa.

Guilherme, que era morador do Jardim São Francisco, não tinha passagens pela polícia. Segundo registros da Polícia Militar do Paraná, em seu nome, só havia registros referentes à abordagem e infração de trânsito.

De acordo com a PM, ficou nítido o grande o consumo de bebidas no local do crime, e fez um alerta sobre festas irregulares que acontecem frequentemente no município.

“O pessoal tem feito essas festas de maneira irregular, não documentada e em lugares afastados. A intenção é justamente para se eximirem de responsabilidades civis e penais. Quem tiver informações, façam denúncias para a polícia e demais órgãos competentes”, alertou o tenente da 5ªCIPM, Pedro Hahn.