PM recaptura mais dois foragidos da Cadeia Pública de Cianorte 

Por Noti-cia

Logo após uma fuga de dois presos da Cadeia Pública de Cianorte, as equipes policiais intensificaram o patrulhamento em torno do Parque Cinturão Verde na Vila 7, Vila Operária e Rodovia PR-323.

De acordo com as informações, a fuga aconteceu por volta das 19h, desta segunda-feira (21), quando dois detentos da Ala de Segurança conseguiram sair através de um buraco realizado em uma das galerias, se evadiram pelo telhado e, após, pularam o muro dos fundos da Cadeia, acessando o Parque.

A equipe policial Radio Patrulha (RPA), estava em diligências no intuito de localizar tais detentos quando, por volta da 01h desta terça-feira (22), a equipe passava pela Rodovia e visualizou dois homens com as mesmas características dos presos que teriam se evadido.

Imediatamente a equipe deu voz de abordagem a eles, que sem esboçarem nenhum tipo de reação, obedeceram à ordem policial, logo na sequência, a equipe já os identificou, sendo Lucas Anastácio da Silva Santos de 23 anos e Ezequiel da Silva Crus de 35 anos. Estes, fugitivos da Cadeia Pública de Cianorte.

Lucas Anastácio, está preso pelos crimes de homicídio e latrocínio, ambos cometidos na cidade de Japurá. No dia 28 de julho de 2021, ele teria matado a golpes de faca, Nataniel Bispo da Silva de 33 anos, e teria levado alguns pertences e dinheiro da vítima. Após ser preso no Mato Grosso do Sul e trazido para a Cadeia Pública de Cianorte, durante o depoimento, Silva contou que foi o autor do homicídio de Douglas Rafael Nora, de 27 anos, morador de Cianorte, com que ele teria ficado preso entre os anos de 2018 e 2020, quando Lucas fez uma dívida no valor de R$ 200 com a vítima. No dia 25 de março de 2021, o Douglas teria ido cobrar a dívida, e juntos eles foram fumar crack, e após o uso do entorpecente, Douglas teria puxado uma faca ameaçando o autor, que com o uso de um pedaço de mateira, efetuou golpes na região da cabeça da vítima.

Diante dos fatos, os indivíduos receberam voz de prisão, e após serem conduzido para a UPA onde passaram por exames de laudo de lesão corporal e em seguida, foram reconduzidos à Cadeia Pública do município.