PM promove fiscalização de trânsito durante Operação Ostensividade 2

Uma equipe da 5ª Companhia Independente de Polícia Militar realizou uma fiscalização de trânsito em pontos de grande fluxo de veículos durante a Operação Ostensividade 2. A abordagem ocorreu na quarta-feira, 20, nas Avenidas Kitibe Mizuta, Zona 6, e Genei Uehara, Zona 1. Ao todo, 97 veículos foram abordados pelas equipes policiais.

Equipes de fiscalização de trânsito, Rádio Patrulha Auto (RPA) e Ronda Ostensiva Com Apoio de Motocicletas (Rocam), durante trabalho na Avenida Kitibe Mizuta, no período da tarde, abordaram 43 veículos e recolheram uma motocicleta por débitos no licenciamento.

Na sequência, a fiscalização ocorreu na Avenida Genei Uehara. No local, as equipes abordaram 54 veículos, duas motocicletas foram recolhidas. Uma das motocicletas também apresentava débitos e a outra não estava com os itens obrigatórios, conforme Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Diversas autuações foram realizadas pelo do CTB, como a ausência do uso de cinto de segurança, infração cometida por diversos condutores.

O objetivo da fiscalização é garantir o cumprimento a Lei Estadual nº 20.189, que tem como intuito atuar no combate aos mais diversos delitos e infrações, além de orientar condutores, passageiros e pedestres quanto à obrigatoriedade do uso de máscaras de proteção, como medida para a prevenção ao coronavírus, sendo a orientação acatada por todas as pessoas.

 

WhatsApp Tribuna de Cianorte

Receba as principais notícias de Cianorte e região no seu WhatsApp. Basta acessar o link

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade da Tribuna de Cianorte.