PM prende carretilhas de pipa com linhas cortantes e apreende motos

A equipe da 5ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) recebeu uma ligação de um homem informando que se feriu ao passar pela Estrada Paranavaí, em Terra Boa, próximo a uma propriedade rural, no domingo, 31. O rapaz informou que teve seu pescoço ferido por uma linha de pipa cortante. No local indicado, e equipe encontrou aglomeração com cerca de 100 pessoas que estavam empinando pipas com uso de cerol. Dois adolescentes foram encaminhados ao posto da PM e duas motos foram apreendidas, além de sete carretilhas e nove latas enroladas com as linhas cortantes.

A equipe da Ronda Ostensiva Tática Móvel (Rotam) também foi acionada para realizar abordagem e orientação às pessoas que estavam presentes.

No local, muitas pessoas estavam sem máscara de proteção e muitos veículos estacionados. Muitos consumiam bebidas alcoólicas e faziam uso de narguilé. De acordo com informações da equipe policial, o solicitante que se machucou não foi encontrado.

Com a chegada da Rotam, a equipe orientou os presentes com relação à aglomeração de pessoas e a obrigatoriedade do uso de máscaras de proteção, além da dispersão dos populares no local.

A equipe ainda entrou em contato com o responsável pela Vigilância Sanitária do município, devido à grande quantidade de pessoas, bem como o Conselho Tutelar, por haver vários menores de idade no local.

Durante as orientações, foram encontradas carretilhas de linhas cortantes em um dos automóveis e em uma motocicleta. Porém, não foram identificados os proprietários dos objetos.

Após orientação e dispersão dos populares, foram encaminhados para o destacamento da Polícia Militar de Terra Boa dois jovens de 16 e 17 anos, por estarem usando narguilé e um adulto, que forneceu o equipamento aos adolescentes.

Foram apreendidas uma motoneta e uma motocicleta, pois o primeiro condutor estava com a habilitação vencida há mais de trinta dias e o outro condutor por não possuir a CNH, além de ter débitos de licenciamento.

 

WhatsApp Tribuna de Cianorte

Receba as principais notícias de Cianorte e região no seu WhatsApp. Basta acessar o link!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *