PM inicia mais uma etapa da Operação Vida em Cianorte

Da redação

A equipe da 5° Companhia Independente da Polícia Militar em Cianorte efetuou mais uma etapa da Operação Vida, deflagrada em todo estado, na última semana. 31 policiais realizaram abordagens em Terra Boa e Cianorte durante o fim de semana. Quatro pessoas foram presas, um revólver foi tirado de circulação, ediversos entorpecentes foram apreendidos.

Em uma residência, na Rua Iguatemi,no Conjunto Ovidio Franzon em Cianorte, a polícia realizou uma abordagem, apreendendo 70 gramas de maconha e um revólver. Um jovem de 25 anos assumiu ser o dono dos produtos ilícitos, e recebeu voz de prisão.

Na Rua Uirapuru, região da zona 8, duas residências foram abordadas. Em uma delas, ponto já conhecido pela venda de drogas, os policiais encontraram 47 pedras de crack já embaladas para a comercialização. Um jovem de 19 anos, e um adolescente de 17, foram detidos. Na outra residência, um adolescente foi abordado com 33 porções de maconha e uma munição intacta de calibre. 32. Ambos foram encaminhados a 21° Subdivisão da Polícia Civil em Cianorte. 

Mortes por homicídio

A Operação Vida deve continuar por todo o mês de fevereiro em todo o estado do Paraná, com o objetivo da prevenção e, consequentemente a redução de crimes contra a vida.

A Operação foi planejada com base no último balanço realizado pela PM do Paraná, que apontou um aumento de 12% nos crimes de homicídios no estado, em relação ao ano de 2019. Os números ainda apontam que 66% dos homicídios dolosos são praticados com armas de fogo, e 34% deles, tem relação com o crime de tráfico de drogas, ou uso irregular de arma de fogo.

 WhatsApp Tribuna de Cianorte

Receba as principais notícias de Cianorte e região no seu WhatsApp, basta acessar o link

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *