PM atende 24 ocorrências relacionadas ao coronavírus

Entre os dias 23 de março e 7 de abril, Cianorte enfrentou o isolamento social como forma de enfrentamento ao coronavírus e, durante esse período, a 5ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) registrou 24 ocorrências relacionadas à Covid-19.

As situações envolveram indivíduos que tiveram contato com pessoas contaminadas e não cumpriram isolamento, apoio a Secretaria de Municipal de Saúde, abordagem a bares ou grupos em aglomeração, monitoramento de divisa estadual, patrulhamento, orientações à população, denúncias feitas à polícia e situações próximas a barreiras sanitárias. Cerca de 300 pessoas estiveram envolvidas nas ocorrências registradas.

Conforme informações divulgadas pela 5ª CIPM, as ocorrências da Covid-19 começaram no dia 22 de março. A última foi registrada nesta terça-feira, 7. Em toda a região de abrangência da companhia, as cidades que tiveram ocorrências foram Cianorte (10), Japurá (3), São Manoel do Paraná (1), São Tomé (1), Jussara (8) e Terra Boa (1).

De acordo com a equipe da 5ª CIPM, apenas uma situação, registrada em Cianorte, ocasionou na prisão de quatro indivíduos. No dia 28 de março, a equipe realizou a abordagem a um grupo de pessoas para orientação, porém os policiais foram desacatados.

Dois homens foram conduzidos por desobediência ao decreto, devido à realização de confraternização em residência; e outros dois no decorrer da abordagem, uma mulher por dirigir sob efeito de álcool e outro homem por desobedecer ordem policial.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *