PM aborda quase 100 pessoas durante operação

As equipes da Ronda Ostensiva Tático Móvel (Rotam), Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (Rocam) e operações com cães da 5ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), atendendo a determinação do 3º Comando Regional de Polícia Militar, realizaram a Operação “Preservação da Ordem Pública” no domingo, 7. Durante as fiscalizações, os patrulheiros abordaram 95 pessoas e dez veículos, dos quais dois foram recolhidos ao pátio por questões administrativas, sendo lavrados cinco autos de infração de trânsito.

Entre os abordados, trinta pessoas utilizavam a Praça Olímpica Marcos Danilo Padilha, localizada na Avenida Amazonas. Os cidadãos estavam no campo de futebol sintético e nas quadras de vôlei e basquete, mesmo com os portões trancados pelos responsáveis.

As pessoas que estavam no local descumpriam normas legais, como a realização de aglomerações e o não uso de máscaras de proteção, conforme obriga a lei estadual. Todos foram abordados e após orientações, liberados.

A operação teve como objetivo estabelecer ações por meio do policiamento ostensivo, patrulhamento e abordagens para prevenir delitos.

Além disso, caso fosse necessário, as tropas estavam prontas para conter atos desordeiros e ilegais promovidos por manifestantes integrantes de grupos sociais de qualquer natureza.

Na Capital do Vestuário não foi verificada nenhuma movimentação relativa aos protestos.

 

WhatsApp Tribuna de Cianorte

Receba as principais notícias de Cianorte e região no seu WhatsApp, basta acessar o link!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade da Tribuna de Cianorte.