Operação Ágora prende sete pessoas

Da Redação

Policiais militares e civis desencadearam na manhã de hoje, 8, em Terra Boa, a última fase da Operação Ágora, iniciada em agosto deste ano. A operação resultou em sete pessoas detidas, arma e simulacro apreendidos, quase 10 quilos de drogas diversas, máquinas de cartão, aparelhos celulares, e um radio de comunicação da polícia.

A operação contou com 36 policiais militares e 10 policiais civis. Foram cumpridos 13 mandados de busca e apreensão e cinco de prisão, expedidos pelo juiz da Comarca de Terra Boa, Rodrigo do Amaral Barboza.

Na última fase, foram cumpridos dois mandados de prisão, sendo que um dos alvos já estava preso, e o outro foi detido no cumprimento.

Durante as abordagens, um homem de 28 anos, foi encaminhado à delegacia, por portar drogas para consumo. Um jovem de 19, e dois adolescentes, 15 e 16, foram encaminhados á delegacia, por tráfico de drogas. Além de um morador de Terra Boa, 48, preso por ter em seu desfavor um mandado de prisão em aberto.

INVESTIGAÇÕES

As investigações começaram após diversas denúncias de prática do crime de tráfico e associação, e apontaram que os últimos homicídios registrados em Terra Boa, tinham envolvimento com o crime.

Segundo os policiais, o nome da operação foi dado em alusão as praças das antigas cidades gregas, que eram espaços onde qualquer um do povo podia chegar, expor suas ideias e reclamações, que muitas vezes servia para a convocação de assembleias.

Além das prisões e apreensões , a operação encontrou mais de nove quilos de maconha, 322 gramas de cocaína e outras 148 gramas de crack. O trabalho da polícia ainda encontrou matérias e objetos diversos para fracionamento de drogas e mais de R$ 2 mil em espécie.