Novo Cartão postal, Estrada Jambers é usada como base para início da Operação Sinergia

Novíssimo cartão postal de Cianorte, a Estrada Jambers, passou ser conhecida em todo o Paraná, depois que o comando da 5ª Companhia de Polícia Militar (CIPM) e demais forças de segurança sediadas na Capital do Vestuário usaram a via como base para o lançamento da Operação Sinergia em toda região. A operação foi iniciada na quinta-feira, 26, e está sendo desenvolvida de forma intermitente em todas as cidades da área de abrangência da 5ª CIA.

A operação, desencadeada simultaneamente em todo o Paraná, está direcionando a energia de todas as forças de Segurança Pública em todos em ações de ostensividade, através de presença policial em pontos de maior incidência criminal e circulação de pessoas, abordagens a suspeitos, bloqueios e fiscalização de trânsito urbano e rodoviário. Tudo isso visando, além de aumentar a presença da polícia, prevenir crimes, apreender armas, drogas e foragidos da justiça.

No lançamento da operação foram usadas 20 viaturas, além das presenças da cerca de 60 policiais, entre militares, civis e agente municipais de trânsito, além de fiscais da Prefeitura de Cianorte.

Para o comandante da 5ª CIPM, major Elisvaldo Balbino, a Estrada Lucas Jambers foi escolhida para ser o ponto de partida da operação porque se trata de um dos locais mais bonitos de Cianorte, e diretamente associado ao bom momento que a cidade vive no setor de segurança pública, com os principais índices de criminalidades caindo a cada mês. “É um local muito bonito e que combina com o fato da Segurança Pública em Cianorte.

De acordo com o major Balbino, o comando da PM, sempre escolhe como referências para as suas operações marcas urbanas que representam a comunidade. “Nós sempre nos reunimos antes das operações em locais de referência urbana e depois essas imagens são compartilhadas com o Estado”, detalhou o oficial.

No caso específico da estrada Jambers, a imagem acabou sendo usado pela Agência Estadual de Notícias (AEN) que fez com que a foto da via em Cianorte viaralizasse na internet.

Conforme o comandante da PM em Cianorte, para fazer as imagens do lançamento da operação não foram necessários mais que alguns minutos, mesmo usando um número considerável de viaturas e policiais. De acordo com o major, sequer foi necessário fechar ou bloquear parcialmente a estrada. “Nossa preocupação também era com os moradores daquelas localidades que diariamente usam a estrada para se locomoverem até o trabalho.

A operação

A Operação Sinergia, desencadeada na quinta-feira, 3,  abordou 326 pessoas e vistoriou outros 96 veículos, entre carros, motos e vans somente em Cianorte. Em Indianópolis, foram pessoas abordadas, além de 13 carros vistoriados. Já em São Tomé, 36 pessoas foram abordadas e sete veículos foram averiguados. Já em São Manoel do Paraná, foram abordadas 17 pessoas, além de cinco veículos.

Em Japurá, outras 41 pessoas foram abordadas, 16 veículos (oito motos e oito carros) foram vistoriados, além de serem realizadas orientações e averiguações três bares da cidade.

Em Jussara, 23 pessoas foram abordadas, quatro veículos foram vistoriados, além de orientação e abordagem a um bar. E em Terra Boa, 52 pessoas foram abordadas, 21 veículos foram averiguados.

Além dessas ações, foram realizadas orientações aos proprietários de 17 (estabelecimentos comerciais de Cianorte, com o objetivo de alertá-los quanto ao distanciamento entre mesas, uso correto de máscaras e álcool em gel. Essas orientações contaram com a participação de agentes de trânsito e fiscais da Prefeitura de Cianorte.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade da Tribuna de Cianorte.