Mulher é presa com drogas e arma em residência na Vila 07

Da Redação

Uma mulher, de 44 anos, foi presa em flagrante com drogas e uma arma na tarde desta quinta-feira, 21, em Cianorte. Ela foi abordada em uma residência, localizada na Rua Mourão, no bairro Vila 07.

Segundo informações da 5ª Companhia Independente de Policia Militar (5ªCIPM), após uma série de denúcias sobre o local estar sendo utilizado como ponto de tráfico de drogas, a equipe ROTAM se deslocou até a residência, abordou a moradora e, após autorização da mesma, realizou vistorias. A mulher admitiu que no local haveria maconha. Porém, ela demonstrou nervosismo ao ser questionada pelos militares sobre o volume que transportava na linha da cintura, foi quando a equipe encontrou em seu poder um revólver calibre .32, com cinco munições intactas. A mulher não quis dar detalhes sobre a procedência do revólver. No local, também foram apreendidas porções de maconha e certa quantia em dinheiro.

“Temos acompanhado aquela região da Vila 07 há aproximadamente 35, 40 dias. Vem acontecendo algumas ocorrências de disparo de arma de fogo, as vezes sem solicitantes ou testemunhas, mas que acaba chegando para nós. Além disso, notamos durante os serviços um aumento considerável de usuários de drogas, principalmente de crack, circulando no bairro. Começamos alguma ações pontuais naquela região e recebemos informações de que, esta residência que fomos hoje, estaria sendo utilizada para o tráfico de drogas. Além do tráfico, tínhamos informações sobre esta arma de fogo que foi apreendida. Ela estaria sendo utilizada para disparos em via pública, tentativa de homicídio, ameaças e vários outros crimes correlatos a esta arma de fogo”, explicou o tenente da 5ª CIPM, Pedro Hahn, ao Dia a Dia Notícias

Ainda segundo a PM, a mulher seria mãe de dois dos principais alvos das denúncias. No entanto, nada ilícito foi encontrado com ambos no momento. Eles já possuem passagens pela polícia e teriam vindo da cidade de Mandaguari.

“Temos essa informação de que eles vieram da cidade de Mandaguari e estavam aqui na cidade só com a intenção de traficar e também por situações de acerto de contas.  Eles já contam com passagens por homicídio e estariam na cidade para tomar alguns pontos e realizar o tráfico de drogas”, concluiu Hahn.

Agora, todas as informações colhidas serão repassadas à Polícia Civil, que investigará o caso.