Motorista que provocou e fugiu de acidente é preso pela Polícia Militar

Da Redação

A Polícia Militar prendeu na manhã desta quinta-feira, 02, o motorista, de 31 anos, que fugiu após se envolver em um acidente na Rodovia PR-323, no quilômetro 240, na noite de quarta-feira, 1º. O homem foi abordado enquanto andava às margens da PR 323, no quilômetro 233.

O acidente provocou a morte do condutor do segundo veiculo envolvido, Gilson da Silva, de 36 anos. Ele estava acompanhado da mulher, de 35 anos, e um dos filhos do casal, uma menina de seis anos. A família que mora em uma fazenda no distrito de Marabá, seguia sentido a Tapejara, para um passeio.

O motorista seguia no sentido Tapejara a Cianorte em um veículo Chevrolet  Ônix Joy com placas de Belo Horizonte, recheado de maconha. De acordo com testemunhas, ao tentar fazer uma ultrapassagem em local proibido, ele colidiu com o Chevrolet  Zafira com placas de Cianorte, onde estavam Silva e a família.

O motorista abandou o veículo e fugiu pela mata antes da chegada dos policiais, parte da carga de entorpecente foi saqueada por populares. No veículo e em parte da pista, os policiais encontraram 167,5 quilos de maconha, distribuídos em 237 tabletes. Questionado sobre a colisão, ele disse que perdeu o controle da direção por conta de uma depressão na pista, e que fugiu por medo de ser espancado.

Com a colisão, Silva ficou preso às ferragens e foi atendido por equipes do Samu e do Corpo de Bombeiros de Cianorte. Ele foi levado ao Hospital Santa Casa com uma fratura grave no fêmur.

De acordo com os médicos, foi necessária uma cirurgia de emergência e durante o procedimento o paciente sofreu uma hemorragia, e não resistiu. A mulher e a filha foram avaliadas e liberadas.

Os familiares estão revoltados com o que aconteceu. “Eu imagino que não deve ser fácil ter que dar uma notícia dessas para os filhos. Os dois eram muito apegados a ele. Isso é muito triste, ele era um ótimo marido, um ótimo pai, e uma pessoa de bem. Em nossa família vai ficar um vazio enorme, uma pessoa que trazia alegria por onde passava”, conta a prima do casal, Clarete Ernanda Berbete Bueno.

Gilson da Silva morava na fazenda onde trabalhava como granjeiro. Deixou a mulher, a filha caçula de seis anos, e um menino de 14 anos. O corpo foi recolhido e encaminhado para o Instituto Médico Legal de Maringá, e liberado aos familiares na tarde de ontem, 02.

O motorista encaminhado a 21º Subdivisão da Polícia Civil, contou que tem passagem por tráfico de drogas, e que receberia R$ 7 mil pelo transporte. Ele contou que saiu de onde mora, em Foz do Iguaçu, até Umuarama, onde deixou o carro em um posto de combustíveis, pegando um tempo depois, já com a carga que iria entregar na capital de São Paulo.

WhatsApp Tribuna de Cianorte

Receba as principais notícias de Cianorte e região no seu WhatsApp. Basta acessar o link!