Morte de trabalhadores será investigada pela Policia Civil

Da Redação

A Polícia Civil abriu um inquérito para apurar as causas da morte de Joel Pereira da Silva de 50 anos e Eudes Flausino da Silva, 43. Ambos morreram após uma laje cair sobre eles, enquanto trabalhavam na construção civil.

O delegado Jonas Peixoto do Amaral assumiu o caso. De acordo com ele, a obra está na responsabilidade de uma construtora e os responsáveis devem ser ouvidos nos próximos dias.

“O inquérito foi instaurado. Estamos solicitando formalmente informações sobre a regularidade da obra o engenheiro responsável. O trabalhador que sobreviveu ao acidente também deve ser ouvido”. Destaca.

A investigação deve apurar se houve irregularidades na obra e se as vitimas trabalhavam em condições seguras. “As informações iniciais são de que os trabalhadores não usavam EPI, o que deve ser esclarecido com a investigação”, finaliza o delegado.

O acidente aconteceu na tarde desta terça-feira, 29, em uma residência em construção na Rua Londres, no Parque Metropolitano. De acordo com a polícia, um beiral que existia na parede (pequena laje) cedeu e caiu sobre três trabalhadores. Um deles conseguiu fugir e sofreu ferimentos leves. Os outros dois não resistiram e morreram no local.

A ocorrência foi atendida por três equipes do Corpo de Bombeiros, duas da Polícia Militar, além da Unidade Avançada do Samu de Cianorte. A retirada dos corpos dos escombros durou mais de uma hora.

Um vizinho da obra contou que presenciou o momento do acidente, e que era o segundo dia que eles trabalhavam na residência. Ele contou que viu que os dois homens estavam na parte de baixo do beiral fazendo o reboco, já o terceiro, que sobreviveu, estava na parte superior enchendo a laje.

A equipe da criminalística de Campo Mourão e da Policia Civil estiveram no local. Os corpos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) de Campo Mourão.