Minimercados autônomos: pegue, pague, leve e pronto

Da Redação

Se as relações humanas mudaram com a pandemia, os negócios e as alternativas de consumo também estão bem diferentes nos dias de hoje. Se por um lado a maioria da população está mudando o modo como faz compras, muitas vezes evitando aglomerações, filas e contato pessoal, por outro cresce a cada dia a procura por serviços como entrega ou que diminua a necessidade de ida constante a mercado, padaria e feira.

Foi exatamente pensando nisso que a Karrochef resolveu investir no conceito de mini market e instalar pequenas lojas físicas – no caso minimercados – dentro de condomínios residenciais e empresas. E a proposta deu certo. Hoje a Karrochef administra três lojas em condomínios residenciais e uma loja empresarial em Cianorte.

Nessas lojas, moradores, colaboradores e os visitantes podem encontrar um mix de produtos que vai desde gelo até fermento em pó. Mas é possível também ter acesso rápido a produtos de higiene pessoal, limpeza, bebidas e guloseimas em geral. A rapidez no acesso está intimamente ligada ao fato de que nesse conceito de consumo não há atendimento humano, o que torna as compras muito mais ágeis e práticas e permite que o atendimento aconteça 24 horas nos sete dias da semana. Ou seja, o morador encontra a loja sempre aberta, independente do horário e em qualquer dia, inclusive nos fins de semana e feriados.

O negócio é administrado pelos empresários Milton Garcia Júnior, 45, Carlos Vinicius Rocha, 32 e Vítor Hugo dos Santos, 30. O sucesso do negócio convenceu os três a investirem em novas lojas. O trio revela que pretende até o próximo mês iniciar as atividades em mais sete condomínios residências e outras duas lojas empresariais. Além disso, os empresários alimentam planos de expandir os seus negócios para praças como Maringá, Campo Mourão, Paranavaí e Umuarama.

A empresa atua neste segmento desde março de 2021. As lojas estão instaladas nos Edifícios Viccenza, San Diego e no Residencial Copacabana, além da empresa Vibe Internet.

“O nosso conceito é trazer praticidade, comodidade e segurança na hora das compras do dia a dia, unindo tecnologia e automação”, explica Vítor Hugo dos Santos. O empresário explica que a Karrochef instala as lojas e o cliente se serve do que necessita no sistema conhecido como Honest Market, o famoso pegue, pague e leve.  “O cliente baixa nosso aplicativo (VM Market) na loja do seu celular, se cadastra e efetua a compra. Temos ainda a opção de compra pelo totem físico instalado nas lojas, onde o cliente lê o código de barras e faz o pagamento pelo cartão débito ou crédito e voucher”, detalha Vítor Santos.

Carlos Vinicius Rocha diz também que há vantagens para o condomínio ou empresa que não precisam pagar nada para oferecer essa comodidade a seus moradores e colaboradores. “Em alguns casos, a Karrochef retorna até 5% das vendas para o estabelecimento”, revela. E tem ainda a valorização do imóvel que ganha com o seu condomínio oferecendo um serviço de minimercado aos seus moradores.

Milton Garcia também enumera que a grande vantagem para o morador é ter à disposição uma loja 24 horas por dia sem sair do prédio. “O morador não precisa se arrumar, gastar combustível, enfrentar fila e correr riscos desnecessários em tempos de pandemia só para comprar o café, o pão ou o leite de manhã. Tampouco fazer o mesmo na hora que der aquela vontade de tomar uma ‘cervejinha’ gelada à noite quando chegar do trabalho”, pontua.

“Chega a ser engraçado imaginar, mas já é a realidade com as nossas lojas. O morador vai de pantufas para o minimercado, compra o que precisa e volta para casa. Não é necessário se deslocar até um supermercado”, conclui Milton Junior.

A ideia, de fato, é inovadora e bastante interessante para os dias atuais, onde o que mais se presa  é a segurança, tanto em virtude da pandemia do Covid-19, quanto por ocasião crescimento da criminalidade. Isso também vai em paralelo à facilidade, à comodidade e ao conforto que os minimercados autônomos da Karrochef oferecem aos usuários. É o legítimo ‘socorro’ naquelas horas emergenciais.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (44) 9 9945 9398, pelo instagram @karrochef ou no site www.karrochef.com.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *