Mais de 5 mil pessoas acompanharam a chegada do Papai Noel em Cianorte

Da Redação

A chegada do Papai Noel movimentou a noite de quinta-feira, 09. Os doze caminhões da carreata percorreram as principais ruas da cidade, levando alegria e muita beleza. Foram seis veículos do grupo de teatro de Campo Mourão, Sou Arte, três da empresa Gold Scrin e três da Amafil.

O evento mobilizou 5 mil pessoas, em frente ao paço municipal. Antes da chegada do bom velhinho, as crianças puderam brincar da Rua do Lazer, e os moradores puderam aproveitar os 15 expositores com artesanatos e alimentos.

A programação ainda continuou com diversas atrações culturais.

A Casinha do Papai Noel abriu suas portas ao público, com a presença do bom velhinho na sexta-feira, 10, na Praça Antônio Mores de Barros. O lançamento contou com pintura facial gratuita para as crianças, desenvolvida pela artista Marciana Bonfim. E em Vidigal, a Praça Altino Volpato foi palco da apresentação musical da dupla Dipraxe.

Para o fim de semana os cianortenses têm uma agenda agitada. Hoje, 11, tem edição especial da Feira Criativa, das 14h às 22h, nas dependências da Feira do Produtor (Praça Itamar Orlando Soares, ao final da Avenida Goiás). São mais de 40 expositores com a comercialização de produtos locais nos mais diversos segmentos, como artesanato em geral; telas e peças decorativas; artigos em madeira; joalheria rústica e bijuterias; orquídeas, suculentas e outras plantas; gastronomia e perfumaria artesanal; produtos naturais; além de espaço para a diversão das crianças. A ocasião terá apresentação musical ao vivo, a partir das 19h, pelo artista Dinho Show.

Além disso, também com início às 19h, será a vez dos músicos Eldair de Vasconcelos em Cianorte, na Praça da Bíblia, e Paulo Ricardo Bailly, em Vidigal. Em São Lourenço, haverá teatro infantil da professora Edna Batista e pagode com o grupo de Ronilson Artur da Silva, na Praça Sete de Setembro. A atração de domingo (12) fica por conta da turma de dança do professor Eduardo Moreira Brito, o Duda, às 19h, na Praça da Bíblia.