Live solidária arrecada e entrega mais de seis toneladas de produtos e R$ 25 mil 

Da Redação

A Live Solidária organizada pela Prefeitura de São Manoel do Paraná no sábado, 19, conseguiu arrecadar  6,5 mil quilos de donativos – entre alimentos não perecíveis, materiais de higiene pessoa, limpeza e insumos -, e mais R$ 26 mil para a Fundação Hospitalar do Paraná (Fundhospar) em Cianorte. Foi necessário um caminhão para transportar e entregar os produtos à unidade hospitalar.

A entrega foi realizada na tarde de quinta-feira, 23, na Fundhospar. O prefeito de São Manoel do Paraná, Agnaldo Trevisan (PSB), esteve presente e agradeceu a participação de cada um.

“Me impressionou o quanto as pessoas gostam de ajudar. O resultado foi fantástico. Fraldas, marmitas, alimentos e materiais de limpeza, cada um abriu o coração e ajudou como podia  nessa corrente do bem”, destacou o prefeito.

A ideia da Live surgiu para manter a tradição da festa cultural e anual que a prefeitura promove no município. A campanha contou com a colaboração dos municípios vizinhos que se uniram durante as duas semanas de arrecadações. No evento ocorreram apresentações musicais regionais, e leilões. Todos os donativos arrecadados foram entregues à Fundhospar.

A casa de saúde produz aproximadamente 290 marmitas por dia, para pacientes e profissionais. O consumo diário da cozinha inclui, em média, 30 quilos de carne, três pacotes de 5 quilos de arroz, 8 quilos de feijão, 3 a 6 quilos de macarrão, 5 pacotes de café, 5 quilos de açúcar cristal, 18 litros de leite, entre outros alimentos.

“Diante da situação que estamos vivendo, com a Covid-19. Toda ajuda é muito importante. Nós temos o setor de ação social para arrecadações o ano todo, mas uma doação desse tamanho e no momento que estamos vivendo é muito importante. Em nome de toda a equipe quero agradecer ao prefeito (Agnaldo Trevisan) e todos aqueles que participaram”, finalizou o diretor geral da Fundhospar, Gilmar Célio.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *