Legislativo de Cianorte recebe visita do prefeito

Assessoria CMC

A primeira sessão ordinária do ano da Câmara de Vereadores de Cianorte, realizada na noite de segunda-feira, 7, contou com a presença do prefeito Marco Antônio Franzato (PSD). O presidente Wilson Peres Pedrão (Republicanos) solicitou autorização dos outros vereadores para que o prefeito pudesse fazer uso da palavra na tribuna livre.

Inicialmente, Franzato destacou que o ano de 2021 foi um ano de aprendizado, pois para ele que veio da iniciativa privada teve que aprender como funciona o poder público. Destacou a atuação da Câmara na votação dos projetos visando atender as necessidades do município e ressaltou a importância da democracia e do respeito entre os três poderes.

Sobre os desafios da gestão, disse que pegou o executivo sem projetos, tendo que começar do zero. Citou o questionamento da instalação de ar condicionado nas escolas, afirmando que fez visitas em algumas instituições de ensino. Segundo ele, já estão providenciando junto à Copel a ampliação da rede elétrica para que possam realizar as instalações dos equipamentos nas escolas.

O prefeito também salientou que há todo um processo burocrático para que os projetos sejam executados, desde a busca pelos recursos até a licitação para execução. Mesmo assim, afirmou que existem mais de vinte projetos sendo realizados atualmente no município de Cianorte. Ressaltou também a geração de empregos, enfatizando que atualmente existem mais de 540 vagas abertas na Agência do Trabalhador.

“A gente é apenas um instrumento que está ali para tentar fazer o melhor e dar o nosso melhor em gestão. É nisso que eu acredito quando se pratica a transparência e a honestidade”, comentou Franzato.

Para finalizar a sessão, o presidente Wilson Pedrão, em nome da Câmara de Vereadores, agradeceu a presença do prefeito e disse que a transformação não acontece de uma hora para outra, que é um processo. Enfatizou ainda que é uma legislatura com novatos e que estão todos aprendendo também, buscando sempre trabalhar para deixar para as próximas gerações uma Cianorte bem melhor.