Irineu Ricardo e Pedro Godoy assumem o comando do Leão do Vale

Assessoria

Após a saída do técnico João Burse e de seu auxiliar, Marcos Carvalho, a diretoria do Cianorte Futebol Clube se movimentou rápido e promoveu a dupla Irineu Ricardo e Pedro Godoy aos cargos de técnico e auxiliar do time, respectivamente, para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série D.

Irineu, que é ex-jogador do Leão, tem 44 anos e uma longa história no futebol Paranaense e Coreano. Sua última temporada com atleta profissional foi na temporada de 2016, pelo Cianorte FC, ano em que foi campeão invicto da divisão de acesso do Campeonato Paranaense.

Visto pela diretoria com grande potencial, Irineu trabalhou na comissão com Paulo Turra, que o viu com potencial para a função e o convidou para integrar sua equipe técnica em 2017. Além dele, o novo comandante trabalhou como assistente de Marcelo Caranhato, Bolívar e com o próprio João Burse.

Em 2019, Irineu comandou o time a beira do gramado em uma oportunidade, em jogo pela Copa do Brasil, contra o Internacional-RS, no Beira Rio. “O Irineu tem a nossa confiança e já mostrou sua capacidade e evolução, após 6 anos com a gente vemos ele pronto para esse passo, temos histórico de lançar jovens treinadores e Irineu será mais um de grande sucesso”, explicou o presidente do clube, Lucas Franzato.

Já o novo auxiliar técnico do Leão, Pedro Godoy, não se profissionalizou nos campos, mas também já provou a sua capacidade. Ex-técnico de time amadores, tem formação na área da Educação Física e especialização em futebol. Nos últimos dois anos, atuou como analista de dados e desempenho no Leão.

Lucas também falou sobre essa oportunidade a Pedro. “Feliz também de promover o Pedro a auxiliar, ótimo profissional com grande potencial de se tornar um treinador cianortense, passos dados em 2005 por Claudio Tencati, que hoje se tornou um dos maiores treinadores do Brasil’.

A dupla já comanda os treinos no CT FACEC, em Cianorte, visando a preparação para o jogo de estreia no Brasileiro, que será dia 17 de abril, conta o Nova Iguaçu FC, no Rio de Janeiro.