Homem é preso em Cianorte com veículo carregado com cigarros contrabandeados

Da Redação

Equipes da 5º Companhia da Polícia Militar em Cianorte (5ºCIPM) em apoio ao Batalhão de Polícia de Fronteira (BPfron), prenderam um homem de 41 anos, com um veículo recheado com 39 caixas de cigarros contrabandeados do Paraguai. Com o motorista a polícia também encontrou um rádio-comunicador.

A ocorrência que teve início com a equipe do BPfron que estava em patrulhamento durante a Operação Horas, e seguia pela rodovia PR-323 em acompanhamento ao veículo Chevrolet Vectra, com placas de São Paulo, pediu o apoio das equipes da 5ºCIPM quando o veículo se aproximava de Cianorte. O cerco foi montado e abordagem realizada no trevo de acesso a Avenida Maranhão.

“Esse carro seguia em alta velocidade e o condutor colocou a vida dele e de terceiros em perigo. Ele não quis dizer qual era o destino da carga, mas já tem passagem pela polícia pelo mesmo crime em diversas vezes”, contou o tenente Pedro Henrique da Cruz Hahn.

De acordo com a polícia, o veículo não possui alerta de furto ou roubo, mas pode ter sido usado outras vezes para a pratica desse crime.

“O veículo é chamado de carro finan, que o proprietário deixa de pagar as parcelas, tem uma busca e apreensão por parte do banco e eles vendem mais barato. Mas pela checagem, o veículo possui apenas débitos financeiros”, explicou o tenente.

O veículo, a carga de cigarros e o homem, que é morador de Umuarama foram encaminhados a Polícia Federal em Maringá.

Legenda:

Morador de Umuarama é preso com carro recheado de cigarro contrabandeado

Foto: contrabando

CRÉDITOS: Bruna Batista

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *