Homem é detido por violência doméstica, dano corporal e ao patrimônio público

Um homem de 54 anos foi detido pela Polícia Militar por violência doméstica, lesão corporal e dano à viatura policial. A vítima, a esposa de 51 anos, informou que sofria ameaças do marido. Homem portava uma faca quando a polícia chegou à casa do casal. Foi necessário que a equipe utilizasse da força para deter o agressor.

Por volta das 14 horas de domingo, 18, uma equipe policial foi acionada pela Central de Comunicações para comparecer na Rua Jordão, Zona 7. De acordo com informações repassadas pela PM, no local os policiais conversaram com a solicitante, uma mulher de 51 anos, que informou que sofre ameaças de seu marido e que no dia anterior ele havia a agredido com um cabo de celular. Agressão deixou marcas vermelhas nos braços da mulher.

Segundo a vítima, no domingo ele saiu de casa pela manhã e retornou de tarde em estado de embriaguez. O casal se desentendeu, momento em que ele chocou seu veiculo Ford Eco Sport contra a GM S10 da vitima, danificando o para-choque traseiro. De acordo com a vítima, ele estava enfurecido e a ameaçava de morte caso ela chamasse a polícia e o denunciasse.

A equipe iniciou contato no local. O homem entrava e saia de seu quintal por várias vezes, dizendo a equipe policial que se entrasse em seu quintal, a equipe sofreria as consequências. Neste momento, os policiais viram que o indivíduo estava faca média, de aproximadamente 30 centímetros, em sua cintura.

Os policiais tentaram o convencer para que fosse até o lado externo de sua casa para entregar a arma branca. O homem resistia e insistia que não seria bandido e que estaria em seu direito, pois estava em sua residência. Além disso, conforme a PM, o homem ainda falava que conhecia o prefeito da cidade e que tinha contatos. Após algum tempo, o autor entregou a faca a equipe. Neste momento, foi acionada uma equipe de apoio para conduzi-lo até a delegacia.

Com a equipe de apoio no local, os policiais deram voz de prisão ao homem. Porém, ele ficou nervoso e disse aos policiais que só iria ser preso se fosse à força. Devido à situação, os policiais precisaram usar a técnica de “mata leão” para contê-lo, além de do uso de algemas para resguardar a integridade física da equipe, da esposa do detido e de terceiros que estavam em via pública próximos ao local.

Algemado, o homem ainda desferiu chutes contra a equipe policial.

Enquanto era encaminhado até a Unidade de Pronto Socorro (UPA) para realizar o laudo de lesão, o detido desferiu chutes na parte interna do carro de transporte de detidos, camburão da viatura, e acabou danificando o patrimônio público.

Após os procedimentos necessários, o autor e a vítima foram encaminhados para à 21ª Subdivisão Policial (SDP) para os procedimentos cabíveis.
 

Detido chutou camburão e danificou o veículo de transporte de presos. Foto: Divulgação 5ª CIPM

WhatsApp Tribuna de Cianorte

Receba as principais notícias de Cianorte e região no seu WhatsApp, basta acessar o link!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *