Franzato pretende pavimentar mais 2,5 quilômetros da Estrada da Lorenz

Da Redação

O prefeito de Cianorte, Marco Franzato, na companhia do secretário de Obras e Serviços Públicos, Roberto Pazinato, recebeu o projeto executivo de pavimentação asfáltica da Estrada da Lorenz, que foi doado ao município pela Ossovale, e assinado pela AE3 Engenharia e Arquitetura. O projeto prevê o asfaltamento de um trecho de 2,5 quilômetros e investimento de R$ 2 milhões em pavimentação na Estrada da Lorenz. O trecho liga  empresas como a Ossovale, Lorenz e Avenorte e diversos aviários, assim como dezenas de pequenas e médias propriedades rurais até à PR-323.

O projeto trata da implementação da estrada que liga a ponte próxima à empresa Lorenz, até a Capela Sagrado Coração de Maria na Estrada São Januário. A estrada que será pavimentada faz ligações com diversas outras, como a São Januário, Guarapé, Taguaraçu e Arapira, sendo que, dentre essas estradas se enquadra a Associação dos produtores rurais do Bom Retiro (Aproretiro). A via já conta com um trecho de 1.640 metros já pavimentados.

A prefeitura não soube informar quantas pessoas passam pelo local diariamente, mas garante que a obra vai aumentar a velocidade de escoamento de fornecedores e produtores da região, melhorar a qualidade de vida dos moradores do local, diminuição nos gastos com manutenção de veículos, e a facilidade de deslocamento dos produtores rurais até as empresas e fazendas vizinhas.

O recurso será pleiteado ao Governo do Estado. Após a liberação do recurso e de processo licitatório, a prefeitura estima que em 90 dias possa dar início as obras, e entrega-la em até oito meses.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *