Fim de semana termina com três pessoas autuadas e um estabelecimento notificado

Da Redação

Durante as últimas fiscalizações realizadas pelo Gabinete de Gerenciamento de Crise, que aconteceu no fim de semana em Cianorte, três infrações foram registradas por pessoas físicas, uma em estabelecimento, 45 pessoas e três proprietários de estabelecimentos precisaram ser orientados quanto ao descumprimento do toque de recolher, além de um estabelecimento notificado. As abordagens foram realizadas com apoio da Polícia Militar e agentes da Vigilância Sanitária do município. No sábado, 12, a Prefeitura de Cianorte flexibilizou o decreto, e permitiu a abertura de bares e lanchonetes até às 23 horas.

A fiscalização foi realizada principalmente nos estabelecimentos da área central da cidade, e em alguns pontos as equipes encontraram aglomerações.

“A fiscalização se deu como na normalidade para o fim de semana, com os devidos reforços dado a previsão de aumento do fluxo de pessoas. Houve, de fato. Um fluxo maior de pessoas devido à data e horário estendido, mas, não foram detectados eventos que extrapolassem o que prevíamos”, destacou o secretário municipal de Defesa Social, tenente-coronel Elias Ariel de Souza.

De acordo com Souza, a flexibilização na data comemorativa atende ao esforço constante que a administração municipal tem buscado em preservar e garantir o máximo de saúde e também alguma atividade econômica produtiva.

Desde o início das ações foram 323 infrações registradas contra pessoas físicas, e 27 pessoas jurídicas, destes, 23 já respondem na Justiça por crimes contra a saúde pública, e outros estão em abertura de processo judicial.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *