Fim de semana será com frio e chuva

Da Redação

As temperaturas em Cianorte neste início de junho não passaram dos 27ºC e a previsão é de que os termômetros continuem da mesma forma até o encerramento de junho. Sexta-feira, 18, amanheceu com bastante nebulosidade na cidade e em grande parte do Paraná, com temperaturas mínimas abaixo dos 10°C, e máximas que não passaram de 18°C durante o dia. A chuva começou por volta das 11 horas e continuou durante toda à tarde.

O  Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar) emitiu um alerta de queda de temperatura para o fim de semana, e a previsão de 20 milímetros de chuva para hoje, 19. As próximas madrugadas devem ser frias e com bastantes nuvens. Os termômetros devem variar com mínimas de 11ºC, e não devem ultrapassar os 20°C.

A primeira quinzena de junho apresentou temperaturas amenas e intercaladas de dias de secos e outros chuvosos. Os termômetros atingiram mínimas de 8°C, menor do que o esperado para esse mês que é de mínimas de 14°C.

Nesse mês, de acordo com o Simepar, Cianorte registrou 50 milímetros de chuva, a maior parte foi registrada entre os dias 6 e 10, que somaram 46 milímetros. A média histórica para esse período e de 113 milímetros, e apenas 6 dias chuvosos durante todo o mês.

INVERNO

O inverno de 2021 deve começar com chuva. Segunda-feira, 18, primeiro dia da nova estação, é previsto 30 milímetros de precipitação em Cianorte. Deve chover ainda nos dias na terça-feira, 22, e ainda no dia 28 e 29 deste mês.

O Simepar emitiu quatro alertas de queda de temperatura para as próximas duas semanas, o que indica um início de inverno chuvoso e frio para a região. Dos dias 24 ao dia 26 a mínima pode atingir 8°C, e outra queda é esperada no dia 28.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *