Falso técnico de enfermagem é descoberto e denunciado à polícia

Da Redação

Um jovem de 22 anos foi detido pela Polícia Militar (PM) e encaminhado á Delegacia de Policia Civil de Cianorte, após usar falsa documentação de técnico de enfermagem para trabalhar na Fundação Hospitalar de Cianorte (Fundhospar).

O jovem foi contratado pelo hospital e estava em seu terceiro plantão quando a administração desconfiou da falsidade do documento, e acionou a PM. Apesar de possuir um conhecimento prático, o suspeito usou a numeração de outro registro do Conselho Regional de Enfermagem.

“Uma postura durante o trabalho, levantou a suspeita da administração e o suposto enfermeiro foi encaminhado à delegacia, e em depoimento confessou que não tinha a formação necessária para atuar nessa função. Ele pode responder pelos crimes de exercício irregular da profissão e falsidade documental”, explicou o delegado da 21º Subdivisão de Polícia Civil em Cianorte, Jonas Eduardo Peixoto do Amaral.

De acordo com a Polícia Civil, o suspeito morava em Maringá onde e é suspeito de ter praticado o mesmo crime. Um inquérito foi aberto. O falso profissional foi ouvido e responde em liberdade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *