Empresário é preso em Cianorte com carreta roubada

Da redação

Um empresário de Cianorte, e um homem, de 33 anos, foram presos na noite de segunda-feira 01, suspeitos de crime de receptação. Os policiais encontraram no pátio da empresa de um deles, um caminhão Iveco modelo Strali HD 570s, produto de um crime de estelionato em Curitiba, além de dois semi-reboques, roubados no dia 23 de janeiro, em Balsa Nova, Região Metropolitana de Curitiba. As placas do caminhão e das carretas foram adulteradas.

A 5° Companhia Independente da Polícia Militar em Cianorte foi acionada por um funcionário de uma empresa de rastreamento que localizou o sinal do veículo nas proximidades do cruzamento da Avenida América com a Rua Floriano Peixoto, no parque industrial.

Durante a abordagem, o proprietário da empresa, de 37 anos, disse que havia alugado o espaço para um homem guardar o veículo, e que o contrato verbal teve início na última semana. O motorista foi acionado, e encaminhado junto ao empresário a 21° Subdivisão da Polícia Civil em Cianorte.

Os dois suspeitos, e alguns funcionários da empresa foram ouvidos pelo delegado de plantão. Em depoimento informal, o motorista alegou não ser o responsável pelo caminhão, e sim um amigo, morador de Umuarama, que ele ajudou a encontrar um lugar para guardar o veículo, assim como fez em outras ocasiões.

O empresário e o motorista foram autuados por crime de receptação, pagaram a fiança e foram liberados para responder o processo em liberdade. “Foi instaurado um inquérito policial, a partir dessa prisão em flagrante, e agora vamos apurar todos os detalhes para descobrir quem é esse amigo, se realmente o caminhão chegou a Cianorte na semana passada, e qual o envolvimento de todas essas pessoas”, explicou o delegado Carlos Gabriel Stecca.

O caminhão foi encaminhado ao pátio da 21°SDP, e os proprietários foram acionados.

WhatsApp Tribuna de Cianorte

Receba as principais notícias de Cianorte e região no seu WhatsApp, basta acessar o link!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade da Tribuna de Cianorte.