Em Toledo, médico é agredido após defender cumprimento de decreto estadual para enfretamento da Covid-19

Por Bem Paraná

Em Toledo, no Oeste do Paraná, um médico foi agredido por familiar ao defender o lockdown para cumprimento no Decreto Estadual de enfrentamento à pandemia. José Eduardo Panini usou seu perfil da rede social Instagram para denunciar a agressão e reafirmar a sua postura em defesa da vida. De acordo com o médico, a agressão ocorreu após ele tentar evitar que um familiar saísse para participar de uma festa.

Em postagem feita nesta segunda-feira, 1º de março, com o rosto bastante machucado, o médico relata que enquanto uns o seguravam outros batiam, após ter participado na últitma sexta-feira, 26 de fevereiro, de um reunião. “Na sexta-feira, após horas de reunião pra determinar o que seria ou não fechado, baseado num Decreto do Estado do Paraná. Já deixo claro, que baseado nos números não há mais nada a que fazer, senão as coisas só piorarão. Ao alertar os riscos a pessoas conhecidas, a resposta que me foi dada foram chutes e socos, enquanto um me segurava o outro me agredia. Enfim pessoas assim que ajudaram situação chegar onde está! O desânimo não vem! E junto com eles temos muita coisa boa, progresso, vacinas e tudo que vai fazer sairmos dessa pandemia! E aos trabalhadores da saúde muita força”, diz a postagem.

Vários colegas de profissão de solidarizaram com Panini em postagens de apoio a postura dele e de indignação perante ao comportamento dos agressores.

“A que ponto chegamos?! Pessoas agredindo àqueles que estão, literalmente, dando a vida ao próximo. Agora os profissionais da saúde são os culpados pela irresponsabilidade alheia?!?”, postou Daniel Vidal Vieira.

“Voltamos aos tempos da barbarie, onde só o que conta são os próprios interesses sem a menor compaixão com os demais”, disse Renato Somensi.

WhatsApp Tribuna de Cianorte

Receba as principais notícias de Cianorte e região no seu WhatsApp, basta acessar o link!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *