Duplicação na PR-323 altera o tráfego de veículos em Doutor Camargo

Agência Nacional

O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná  (DER-PR) informa que as obras de duplicação da PR-323 em Doutor Camargo, estão modificando novamente o tráfego de veículos no trecho a partir desta semana.

No primeiro segmento, na altura da Rua Pedro Jardim, e seguindo por cerca de 300 metros sentido Rio Ivaí, o tráfego foi deslocado para a pista nova, permitindo o avanço dos serviços de restauração da pista existente. No segundo segmento, do km 177 ao km 179, o fluxo de veículos será concentrado na pista antiga para realização dos serviços de ligação entre os trechos de asfalto novo da pista duplicada.

Ao todo, são 6,3 quilômetros em obras, desde o km 174,2 em Doutor Camargo, até o km 180,5, a cerca de dois quilômetros do Rio Ivaí. A duplicação inclui uma nova pista com largura de 7,20 metros (duas faixas de rolamento de 3,60 metros, em sentido único), acostamentos externos e faixa de segurança interna.

A obra contempla, também, a execução de um novo viaduto na entrada de Doutor Camargo, substituindo o trevo atual. Entre o km 178 e o km 180 também será implantado um ponto de retorno para quem vem de Doutor Camargo e precisa voltar ao município. O investimento é de R$ 38,36 milhões e a obra já está 60% executada.

RODOVIA 

A duplicação da PR-323 em Doutor Camargo é uma das quatro obras do DER-PR em andamento na rodovia. O investimento é de mais de R$ 250 milhões.

Também está sendo duplicado o trecho entre Paiçandu e Doutor Camargo, com os serviços concentrados no distrito de Água Boa; trecho entre Umuarama e o entroncamento com a PR-468, incluindo um novo viaduto no antigo trevo Gaúchão; e implantadas 22,18 km de terceiras faixas em segmentos considerados críticos entre Iporã e Doutor Camargo.