COVID-19: Fórum de Cianorte passa a exigir apresentação de comprovante de vacina

Da Redação

Assim como em outras comarcas do estado, o Fórum de Justiça de Cianorte tem exigido o comprovante de vacina para a entrada no prédio. A decisão segue o decreto estadual emitido pelo Tribunal de Justiça do Estado do Paraná.

A medida está valendo desde o dia 10 de janeiro, quando o poder judiciário retornou do recesso. A decisão tem o objetivo de proteger quem trabalha no fórum ou frequenta o local e assim impedir a contaminação pela covid-19.

Em Cianorte, 60 % dos funcionários ainda trabalham em home-office. O retorno está programado para o início do próximo mês.

“Estamos seguindo as ordens do decreto do presidente. E vale para advogados, juízes, promotores, funcionários, servidores e público externo”, comenta o diretor do Fórum, Guilherme de Oliveira Rogério.

Aqueles que não conhecem a medida e precisam entram no prédio são orientados e passam por uma aferição de temperatura. Além do “passaporte de vacina”, é obrigatório o uso de máscaras e álcool em gel.

Em caso de dúvidas, o interessado pode entrar em contato  com o órgão  pelo telefone (44) 3619-0500.

CERTIFICADO DE VACINAÇÃO

Para emitir o certificado de vacinação, o usuário pode entrar no aplicativo Conecte-SUS, do Ministério da Saúde, comprovando a realização do ciclo completo de vacinação, com pelo menos duas doses, ou a dose única.

No caso do passaporte da vacina, é possível fazer uso de certificado emitido pelo Sistema Único de Saúde (Sus)  ou foto  no celular. Será preciso apresentar apenas uma vez, já que a informação fica salva no sistema.