Copel lança nova fase da campanha Fatura Solidária

Da Redação com Assessoria

A Companhia Paranaense de Energia (Copel) lançou neste fim de semana mais uma fase da campanha Fatura Solidária. Com o objetivo de ter uma relação cada vez mais sustentável com seus clientes, a companhia incentiva à escolha das faturas enviadas por e-mail, desde maio de 2020. O que garantiu R$ 1,1 milhão para o combate dos efeitos da pandemia no Paraná.

Somado aos R$ 5 milhões doados pela empresa no início da ação, este valor foi revertido em 200 mil kits para testes, 1,2 milhão de máscaras e 21 respiradores e ventiladores de UTI para os hospitais e profissionais da saúde do Paraná.

Segundo dados da Copel, em Cianorte, 6.614 contas são enviadas virtualmente, o que representa 18% das Unidades Consumidoras. Entre Cidade Gaúcha, Indianópolis, Japurá, Jussara, Rondon, Tapejara, Terra Boa e Tuneiras do Oeste, são 12 mil contas enviadas por e-mail. Um percentual de 15% do total de domicílios atendidos. Número abaixo da média do Paraná, que é de 30 %.

De acordo com o superintendente comercial da Copel, João Acyr Bonat Junior, além das vantagens para o meio ambiente com a redução de uso do papel, a escolha da fatura digital também pode ser interessante para o consumidor, já que evita perdas e extravios, e possibilita o pagamento online em questão de segundos.

“Algumas pessoas têm receio de ficar sem o comprovante de endereço, mas a fatura digital serve para este fim, assim como a conta impressa”, disse.

Hoje, a fatura digital é a opção de um terço dos clientes da concessionária de distribuição, chegando a 1,5 milhão de domicílios. Para quem não utiliza e-mail, existe a opção de cadastrar o recebimento da conta por mensagem de texto (SMS).

COMO AJUDAR

A cada adesão pela fatura digital, a Copel doa R$ 2 para a campanha; e outros R$ 3 são doados a cada cadastro de conta em débito automático.

A adesão à fatura digital pode ser feita no site www.copel.com ou pelo aplicativo da Copel, disponível gratuitamente nas lojas virtuais Google Play e App Store.

O cadastro de débito automático também pode ser feito pelos canais virtuais de atendimento. No Banco do Brasil, é preciso informar o número do convênio: 13896. Além disso, é importante confirmar com o banco se a adesão foi concretizada e acompanhar os débitos mensalmente.