Copel alerta para tentativas de golpes em empresas de Cianorte

Da Redação

A Companhia Paranaense de Energia (Copel) alerta para denúncias de tentativas de golpe feitas esta semana em Cianorte. Clientes contaram que receberam uma ligação de telefones fixos de comércios e indústrias locais, alegando ser de um fórum de Curitiba. A ameaça é de que a Copel suspenderá o fornecimento da energia, caso um valor não seja quitado.

Foram três denúncias realizadas nas últimas 48 horas. De acordo com a Copel, nenhum cliente alegou ter pago algum valor, ou enviado dados pessoais ao golpista. Em alguns casos, é dito que há necessidade de mudança no padrão de energia, também sujeito à corte e cobrança.

Em nota, a Copel pede a atenção dos clientes, pois a empresa não realiza cobranças por telefone. Todo e qualquer serviço prestado pela Companhia é cobrado exclusivamente pela conta de luz. O aviso de vencimento de débitos pendentes também vem pela fatura. Igualmente, a empresa informa não realizar contatos por telefone para trocas de padrões de energia.

“Esse golpe não é novo, sempre retorna, as vezes com discurso e cidades diferentes, temos registros da mesma ação em Cascavel e Marilândia do Sul. A preferencia sempre é indústria ou comércio, dificilmente ligam para residências”, explicou  a assessoria da Copel.

A assessoria ainda ressalta que algumas vítimas não costumam informar as autoridades. Em casos de dúvidas ou denúncias, ligue para a Copel ou acione diretamente a polícia. O telefone da empresa é 0800 51 00 116.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *