Com investimento de R$ 300 mil, escola de Jussara recebe lousas digitais

Da Redação com Assessoria

A Prefeitura de Jussara, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, adquiriu seis lousas digitais interativas para a escola municipal Julita Alves Soares. Com investimento de R$ 300 mil, as lousas serão utilizadas por 12 turmas de terceiro, quarto e quinto anos. De acordo com a pasta, a intenção é expandir a iniciativa para as séries iniciais e Educação Infantil.

A lousa retrátil touch led é a sala de aula interativa do futuro, que tem como objetivo proporcionar o uso da tecnologia na sala de aula sem abrir mão da escrita convencional. A ferramenta, ponte entre o analógico e o digital, compõe-se de uma parte diagramada convencional e a outra digital, proporcionando ao educador uma maior liberdade com seus alunos na hora de compartilhar o conteúdo, trabalhando assim de forma dinâmica, moderna a cultura digital no ambiente educativo.

O prefeito Robison Pedroso da Silva, o vice-prefeito Simão Ferreira, a secretária de Educação e Cultura, Silvia Maria Toloni Maranho, vereadora e Coordenadora Pedagógica, Salete Mazzarão Guietti e o representante da empresa Educateca, Said El Chama, prestigiaram o momento da instalação das ferramentas.

De acordo com prefeito, o investimento é um marco na história da educação em Jussara. “Essas lousas digitais irão inovar o ensino, pois possuem uma série de recursos que tornarão as aulas mais dinâmicas e interessantes. A nossa meta é trazer a inovação para escolas da rede municipal e as lousas são alguns dos materiais que vamos adquirir”, disse, ressaltando que o investimento em educação é um grande pilar para o desenvolvimento de uma sociedade.

“A tecnologia avançou e a educação não pode ficar para trás. Com esta nova ferramenta, almejamos tornar o ensino mais tecnológico, eficiente e prazeroso, tanto para os alunos, quanto para os professores. As mudanças são positivas e saudamos o novo modelo educacional municipal” destacou a secretária da Educação e Cultura.

Na avaliação da diretora da escola, Selma Regina Apolinário, é muito interessante a interatividade dos alunos com o aparelho. “As lousas têm sido enriquecedoras para os alunos e os professores. A interatividade e a facilidade de desenvolver as atividades prendem, facilmente, a atenção dos pequenos, que, consequentemente, aprendem mais rápido”.