Cianorte registra cinco ocorrências de homicídio em 2020

Durante o ano de 2020, até o dia 19 de agosto, a 5ª Companhia Independente de Polícia Militar registrou cinco ocorrências de homicídios em Cianorte. Em todo o ano de 2019, a unidade registrou sete ocorrências no município , já em 2018 foram 11.

Ao todo na região de abrangência da unidade (Cianorte, Terra Boa, Japurá, Indianópolis, Jussara, São Manoel do Paraná e São Tomé) foram registrados 10 casos. Na região a segunda cidade que apresentou mais casos durante os últimos anos foi Terra Boa. Até agosto deste ano, o município registrou quatro ocorrências de homicídio, número mais elevado do que nos últimos anos, quando ocorreram três casos em 2018 e 2019.

De acordo com o levantamento feito pela 5ª CIPM, Japurá, Indianópolis, Jussara e São Manoel do Paraná não registraram casos de homicídio este ano. Em São Tomé, a polícia atendeu uma ocorrência envolvendo o Delito.

Em São Manoel do Paraná, a equipe policial não registrou ocorrências nos últimos três anos.

Concurso Público

A Polícia Civil informa que as provas do Concurso Público 2020 seguem suspensas. A decisão ocorreu durante reunião entre a Comissão do Concurso e a banca examinadora da Universidade Federal do Paraná (UFPR), nesta terça-feira (18). A definição deve-se à pandemia do novo coronavírus. 

As provas estavam marcadas para o dia 26 de julho deste ano, em Curitiba. A Polícia Civil e a banca se reunirão novamente na primeira semana de outubro para analisar o atual estágio da pandemia e definir o novo cronograma do concurso. 

São 400 vagas para cargos da Polícia Civil: 50 para delegado, 300 para investigador, e 50 para papiloscopista. As inscrições se iniciaram no dia 4 de maio e terminaram em 2 de junho, totalizando 106.338 inscritos.

WhatsApp Tribuna de Cianorte

Receba as principais notícias de Cianorte e região no seu WhatsApp, basta acessar o link!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade da Tribuna de Cianorte.