Cianorte fecha semana com mais de 200 novos casos e duas mortes

Da Redação

O boletim divulgado na quinta-feira, 3, pela Secretaria Municipal de Saúde indica 7.164 casos confirmados de Covid-19 em Cianorte, 212 desses casos foram confirmados essa semana. O boletim ainda indica dois óbitos decorrentes da doença em uma semana.

Do início da bandeira vermelha, com alerta de alto risco de contaminação, Cianorte registrou 550 casos em10 dias. Como tentativa de conter os números, um novo decreto municipal foi editado e publicado no dia 25, e medidas mais restritivas estão em vigor na cidade, e por tempo indeterminado. Outras 291 pessoas estão em monitoramento, e aguardam resultados de exames pelo Laboratório Central do Paraná (Lacen).

Os leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), na Fundação Hospitalar do Paraná (Fundhospar) de Cianorte, permanecem lotados, e 5 pacientes de Cianorte ocupam vagas de UTIs de hospitais da região.

Mortes

No dia 30 de maio foi registrado o óbito de uma mulher, de 34 anos, ela estava internada na Fundhospar. De acordo com os médicos, a paciente não possuía comorbidades.

A segunda morte da semana foi registrada na quinta-feira, 3. Trata-se de uma mulher de 58 anos, internada na Fundhospar. A paciente possuía comorbidades.

Na quinta-feira, 4, a Secretaria Municipal de Saúde confirmou 133 óbitos por Covid-19 em Cianorte, desde o início da pandemia.

Fiscalização

O Gabinete de Gerenciamento de Crise deve intensificar novamente as fiscalizações durante o fim de semana. O objetivo é evitar pontos de aglomerações na cidade e garantir o cumprimento do horário de toque de recolher, das 21 horas as 5horas.

As fiscalizações vão contar com o apoio da 5ºCompanhia Independente da Polícia Militar em Cianorte (5ºCIPM), Polícia Civil, equipes da Vigilância Sanitária da Secretaria Municipal de Saúde, Conselho Tutelar, e Agentes Municipais de Trânsito.

As pessoas que tiveram multas aplicadas irão responder a um termo circunstanciado, perante o Juizado Especial Criminal de Cianorte, pelo descumprimento do artigo 268 do Código Penal Brasileiro, que indica infração de medida sanitária preventiva.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *