Cianorte atinge 48% da meta de vacinados contra a gripe  

Da Redação

A Secretaria Municipal de Saúde de Cianorte divulgou ontem, 9, que 13.126 pessoas foram imunizadas na 23ª Campanha de Vacinação Contra a Influenza, até o momento. A pasta afirma que a campanha segue vigente e de acordo com o calendário previsto, e que atingiu 48% da meta, que é de vacinar 95% do público alvo, equivalente a 28.846 habitantes. O número é superior que o do Paraná, que imunizou até o momento 33,4% da população.

Em Cianorte ainda estão disponíveis 5.660 doses do imunizante, 10 mil doses devem ser entregues ao município nas próximas semanas. As doses armazenadas nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) têm prazo de validade de até um ano.

A campanha que começou no dia 12 de abril entrou na terceira e última etapa, e já foi disponível para crianças de seis meses a seis anos, povos indígenas, trabalhadores da área da saúde, gestantes e mulheres puérperas, idosos com mais de 60 anos, e professores. Agora o grupo alvo é o de pessoas com comorbidades, pessoas com deficiência permanente, caminhoneiros, motoristas e cobradores de transporte coletivo, trabalhadores portuários, forças de segurança e salvamento, forças armadas, funcionários do sistema de privação de liberdade, população privada de liberdade e adolescentes e jovens em medidas socioeducativas.

Quem se enquadra em alguns dos grupos deve procurar a Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima de sua residência, com documento de identidade e carteira de vacinação.

Paraná

De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (Sesa), a meta é imunizar nessa terceira fase, 1.247.338 pessoas, com um total de 4,4 milhões em todo o estado. A procura pela vacina está menor do que a esperada. Até o momento apenas 33,4% dos paranaenses procuram as UBSs para se vacinar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *