Casos de violência doméstica aumentam nos meses de maio e junho na região

Durante a pandemia do novo coronavírus, as equipes da 5ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) têm registrado constante queda nos número de roubos e furtos, porém os casos de violência doméstica apresentaram crescimento nos últimos dois meses.

Conforme levantamento feito pela Polícia Militar, durante o mês de junho deste ano, foram registradas 31 ocorrências de violência doméstica em toda a região de abrangência da Companhia. Já no mesmo período do ano passado foram registrados 24 casos.

O quinto mês de 2020, maio, registrou aumento de um caso. Neste ano foram 32 casos, contra 31 ocorrências do gênero em todo o mês em 2019.

No mês de junho, até o dia 7, foram registradas oito ocorrências. Enquanto, nos mesmos sete primeiros dias de junho do ano de 2019, foram três registros do delito. Durante o mês todo, foram 30 ocorrências.

Ao todo, no ano passado a Polícia Militar registrou 378 ocorrências envolvendo violência doméstica. Até o momento, em 2020, os policiais registraram 186 ocorrências.

As cidades de abrangência da equipe da 5ª CIPM são Cianorte, Japurá, Jussara, São Tomé, São Manoel do Paraná, Indianópolis e Terra Boa.

Delegacia da Mulher

De acordo com a escrivã da Delegacia da Mulher, Simone Ziliane, os casos de violência doméstica aumentaram expressivamente durante a pandemia. Conforme Simone, são registrados por dia uma média de dois casos, dentre agressões entre casais e também envolvendo crianças.

Polícia Civil

De acordo com o levantamento feito pela Polícia Civil do Paraná, em Cianorte os números envolvendo violência conta mulher, no ano de 2020, foram maiores nos mês de janeiro, março e abril, registrando 16, 16 e 11 ocorrências respectivamente. Os mesmos meses do ano de 2019, registraram 10, 11 e nove situações de violência.

O último mês, junho registou um total de nove casos em 2020, contra 11 em 2019.

Conforme dados das PCPR, o mês de julho até o momento registrou uma ocorrência na Capital do Vestuário. No ano passado, durante todo o mês, foram nove ocorrências.

WhatsApp Tribuna de Cianorte

Receba as principais notícias de Cianorte e região no seu WhatsApp, basta acessar o link!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *