Casal cai de moto durante perseguição; motocicleta é apreendida

Um casal sofreu uma queda de moto durante perseguição policial. O condutor, de 20 anos, estava em alta velocidade pela Avenida Goiás e não acatou a ordem de parada da equipe de Rádio Patrulha Auto da 5ªCompanhia Independente de Policia Militar. Devido a direção perigosa o condutor caiu com a moto e foi abordado. O rapaz não tinha CNH e a moto possuía débitos.

A equipe de RPA estava em patrulhamento pela Avenida Goiás, quando viu a motocicleta com um casal trafegando em alta velocidade. Ao notar a presença da equipe, o condutor fez conversão brusca à esquerda com intuito de fugir dos policiais.

Os policiais deram ordem de abordagem aos ocupantes da moto, utilizando de sinais sonoros e luminosos, mas não foram obedecidos. A partir desse momento, os patrulheiros iniciaram acompanhamento tático.

Segundo a equipe policial, durante a fuga, o condutor realizou diversas manobras perigosas, ameaçando outros veículos e pedestres que estavam na área central da cidade. Em conversão para a Rua Juruá, o condutor perdeu o controle da motocicleta e caiu com a moto.

O condutor de 20 anos se levantou e foi submetido à revista pessoal, mas nada de ilícito foi localizado. A passageira, uma adolescente de 17 anos, foi atendida pelo Siate e encaminhada para a Fundhospar, antiga Santa Casa, com escoriações superficiais. O rapaz negou o atendimento.

O jovem foi encaminhado até a sede da 5° CIPM, onde foi lavrado termo circunstanciado. A motocicleta foi recolhida ao pátio da unidade. Após o termo, o rapaz foi liberado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *