Carregador de celular causa incêndio em residência de Cianorte

Da Redação

Uma residência foi parcialmente destruída após um incêndio na noite de quinta-feira, 11. A casa é localizada na Rua Japurá, na Vila Operária, em Cianorte. O fogo começou em um carregador que estava conectado em um celular, na cama de um dos quartos.

O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 22 horas. Foram necessários dois caminhões para auxiliar no controle das chamas.

Os moradores da residência contaram que estavam dormindo quando o incêndio começou. Durante o combate as chamas, eles entraram na casa para resgatar algumas aves que estavam presas em uma gaiola. Os pássaros sofreram queimaduras graves. Um dos moradores passou mal e precisou ser encaminhado a Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

As chamas foram controladas, e policiais militares foram acionados para registrar um boletim de ocorrência.

A causa do incêndio é uma pratica comum da população. Deixar o celular carregando a noite inteira próximo de colchoes ou sofás pode resultar em uma tragédia. O Corpo de Bombeiros orienta os consumidores evitarem algumas armadilhas.

“Em se tratando no uso de celulares e carregadores, o Corpo de Bombeiros recomenda que o consumidor siga o que é orientado pelo fabricante. E principalmente não deixar esses aparelhos conectados próximos a camas, almofadas, sofás, e até cortinas. Se houver algum defeito e acontecer um curto- circuito pode demorar um tempo para a pessoa perceber, e fogo se alastrar”, explica a tenente do 8° Subgrupamento de Cianorte, Kassia Feitosa.

“Outro alerta importante, é para quem tem o costume de usar o celular enquanto ele carrega. Devido o desgaste da bateria ou algum outro problema, aquela bateria pode explodir e a pessoa se machucar. Essas orientações servem para extensões e plugs de tomadas”, finaliza.