Campus UEM oferece 10 vagas de auxílio-alimentação em Cianorte

Da Redação

A Universidade Estadual de Maringá (UEM), campus Cianorte, retornou com as aulas presenciais. Após a reabertura do Restaurante Universitário (RU), foram divulgadas 10 vagas para o auxílio-alimentação, que é destinado aos alunos em situação de vulnerabilidade.

As inscrições já foram realizadas pelos alunos e o processo está em fase de recurso dos pedidos indeferidos. No dia 15 será publicado no site da DCT um edital com a listagem das inscrições deferidas e indeferidas. No dia 16 passa a ter validade o benefício para as pessoas aprovadas em segunda chamada.

As refeições podem ser feitas no RU, ou, ainda, levadas para casa. Os contemplados são estudantes de graduação e pós-graduação com renda familiar por pessoa de até um salário mínimo e meio e que tiveram suas inscrições deferidas na terça-feira, 8, pela Pró-Reitoria de Recursos Humanos e Assuntos Comunitários (PRH).

A concessão de auxílio-alimentação integra a Política Institucional de Apoio e Permanência dos Estudantes na UEM. É uma forma de oferecer a eles condições para o atendimento de suas necessidades de alimentação básica, de modo a contribuir para a permanência na universidade e conclusão dos cursos, seja de graduação ou pós-graduação.

ALMOÇO E JANTAR 

Para pegar a marmita em Cianorte, o beneficiário precisa ir ao refeitório (bloco 01) e apresentar um documento pessoal com foto. O almoço é servido das 11h30 às 12h30 e o jantar das 18h15 às 19h15, de segunda a sexta-feira, exceto em feriados.

O estudante contemplado com o auxílio-alimentação opta por prato com carne ou vegetariano. O aluno precisa diariamente informar se irá consumir ou não a refeição (almoço, jantar ou ambos), de modo a evitar o desperdício de alimento, bem como gasto evitável com fornecedores.