Campanha do agasalho vai distribuir mais de 200 cobertores nos próximos dias

Da Redação

A Campanha do agasalho de 2021, que foi promovida pelo Programa do Voluntariado Paranaense (Provopar) arrecadou em um pouco mais de um mês de coleta, 224 cobertores que vão ser distribuídos entre 13 entidades de Cianorte, além do Provopar.

O período de coleta terminou na sexta-feira, 11, mas a sede deve receber mais doações de cobertores e também agasalhos nos próximos dias. A entrega precisou ser adiantada por conta da grande procura, e queda de temperatura registrada nos últimos dias.

O lançamento da campanha foi realizado na sede do Provopar, no dia 2 de maio, e contou com parceria do Tiro de Guerra, Corpo de Bombeiros e diversos empresários da cidade.

A coordenadora do Provopar, Iraci de Sarges, agradeceu a participação de cada um, e alertou que a população pode continuar doando.

“Mudamos desde o ano passado, e doamos somente cobertores, todos higienizados e separados, houve uma queda nas doações pelo fato do Tiro de Guerra não ter saído em coleta nas casas, por medida de prevenção ao Covid-19. Mesmo assim o número a adesão foi muito legal, e as doações precisam continuar, pois o inverno ainda não chegou”, destacou Iraci.

Este ano a organização fez alguns cortes e readequações para atender as entidades com maiores necessidades. Os Centros de Educação Infantil (CEMEIs) não receberam cobertores este ano por conta da suspensão de aulas presenciais, e os donativos foram redistribuídos entre a Apae, Casa Betel, Casa Ester, Comunidade Bethânia, Centro de Referência em Assistência Social(Cras), Davi Muller, Grupo terceira Idade, Recanto dos velhinhos, Sociedade de assistência social beneficente educacional maternal de Cianorte (Sasbenc),  Rainha da Paz, Tia Sé, Serviço de Obras Sociais São José (Cemic), Associação de Proteção à Maternidade e à Infância(APMI), e Provopar.

Este ano não houve encerramento com presença das autoridades por conta da pandemia, mas a secretária de Assistência Social de Cianorte, Aline Rosa kist, esteve na entidade agradecendo pelo trabalho da equipe.

“Provopar tem aquecido nossa população e sabemos que de forma muito organizada e feita com muito amor”, finalizou a secretária.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *