Cabo da PRE é preso acusado de ligação com o tráfico e o contrabando
Da Redação
A subcorregedoria da Polícia Militar, em Maringá, confirmou a prisão de mais um policial do Posto da Polícia Rodoviária Estadual, em Cianorte, alvo da Operação Força e Honra, deflagrada no dia 14 de julho, em diversas cidades do estado. O cabo Leandro Izeppi, foi preso na manhã de hoje, 9. Junto com ele, a polícia também apreendeu diversos objetos e veículos.
Segundo a polícia, o policial estava de férias, em outro estado, por isso não foi detido no dia da ação, já que o policial era procurado pela Justiça e com mandado de prisão em aberto desde a deflagração da operação. Ele é acusado de ter desviado tijolos de entorpecentes (cocaína e haxixe) de uma ocorrência policial militar em que participou no posto de Cianorte.
A Operação Força e Honra apura crimes de concussão, corrupção passiva, peculato, prevaricação, falsidade ideológica, lavagem de ativos e eventual receptação realizados por organização criminosa. Ao todo 15 policiais foram presos, e um vereador de Campo Mourão foi detido durante cumprimento de mandado.