BRDE destaca o trabalho de suas profissionais à frente de cargos estratégicos

Agência Estadual

Neste mês da mulher, o Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) destaca o trabalho de suas profissionais à frente de cargos estratégicos da instituição. Hoje, 30% deles são ocupados por mulheres. Isso significa que das 153 funcionárias, 25 lideram suas equipes.

Em 2020, Leany Lemos tornou-se a primeira mulher a assumir a diretoria e a presidência do BRDE. Essas conquistas deram ao banco o selo Women On Board, que valoriza a existência de ambientes corporativos com a presença de mulheres na liderança máxima das empresas, em conselhos de administração ou consultivo.

“O banco tem mulheres fantásticas em papéis de liderança, que dão o seu melhor pelo desenvolvimento da região Sul, pelo Brasil e do mundo, porque quando a gente muda o local, a gente muda o global também. Temos muito orgulho disso e continuamos trabalhando para que nenhum homem e nenhuma mulher sejam impedidos de desenvolver seus talentos simplesmente por uma questão de gênero”, afirma Leany.

Fernanda Silva, gerente adjunta de Operações da agência paranaense do BRDE, afirma que os espaços estão sendo conquistados com competência. “Quando temos a oportunidade, agarramos e fazemos nosso nome”, afirma. “Vejo isso na prática. A mulher tende a ter uma postura motivacional mais forte do que o homem, mais generosidade, paciência, ela costuma pensar em todos os aspectos, se colocar no lugar do outro”.