Bongiorno apresenta evolução e médicos avaliam fazer extubação

Da Redação

O ex-prefeito de Cianorte, Claudemir Romero Bongiorno, 63 anos, apresentou considerável melhora nas últimas 24 horas, de acordo com o último boletim médico liberado pelo Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, onde o empresário está internado. Apesar da melhora, o político continua sedado e mantido em um leito da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da casa de saúde.

Conforma a sua mulher, a Fátima Bongiorno, que o acompanha no hospital , os médicos já deram início ao processo de extubação (remoção do tubo respiratório).  “Falamos com o médico e ele disse que o pulmão dele evoluiu muito positivamente, que para fazer a extubação são necessárias três fases, e a primeira foi feita hoje de manhã. Vamos aguardar a reação dele”, a ex-primeira-dama de Cianorte.

De acordo com os médicos, os últimos exames laboratoriais de Bongiorno são considerados positivos, o que indica uma reação do organismo.

Bongiorno foi diagnosticado com o coronavírus na semana passada, e está internado desde a segunda-feira, 19, no Hospital Sírio Libanês em São Paulo. Conforma informações da própria família, ele deu entrada na unidade hospitalar com 50% de comprometimento dos pulmões.

A expectativa é que com a melhora nas próximas horas seja possível colocar em prática a segunda fase da extubação. Um novo boletim médico deve ser divulgado amanhã no fim da tarde.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *