BNDES financia obras da duplicação do trecho entre Maringá-Iguaraçu

Redação com Assessoria

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) financiará obras de implementação e restauração em 153,6 km de rodovias dos estados do Paraná e Santa Catarina. Um dos trechos beneficiados é a duplicação de 21,8 km da PR-317, que liga Maringá a Iguaraçu, e pavimentação de 95,7 km em leito natural, ou seja, sem asfaltamento.

As obras no trecho de Maringá vão gerar 263 empregos diretos, contemplando várias cidades da região Noroeste, com intervenções em 5,02 km em vias secundárias. Também serão realizadas obras em três interseções em desnível, cinco retornos em nível, duas passarelas e duplicação da ponte existente. O prazo de conclusão é em agosto de 2023.

Esse trecho se insere no contexto mais amplo de melhoria e ampliação da capacidade das rodovias PR-317, com 453,4 km de extensão, que liga a região Norte do Estado, na divisa com o Estado de São Paulo, e o Oeste, atravessando três regiões metropolitanas (Maringá, Campo Mourão e Toledo), além da BR-369, em trecho contíguo entre Campo Morão e Cascavel.

A expectativa é que as obras ampliem a segurança nas vias, diminuindo o tempo de deslocamento e aumentando o conforto de motoristas e passageiros. O volume financiado pelo BNDES será de R$ 592,1 milhões e os investimentos totais chegam a R$ 657,8 milhões.