Bernardo Jorge apresenta hoje plano de  desenvolvimento para a região de Cianorte  

Da Redação

O desenvolvimento regional volta a ser assunto na pauta do governo estadual e dos municípios que compreendem a Associação dos Município do Médio Noroeste do Paraná (Amenorte). E para dar o pontapé inicial no Plano de Desenvolvimento Regional, o secretário de Planejamento e Projetos Estruturantes do Paraná, Bernardo Jorge estará hoje, 20, em Cianorte para apresentar e lançar a versão regional do Paraná Produtivo, iniciativa do governo estadual que tem o objetivo de desenvolver territórios do Estado do Paraná, integrando os agentes locais e governamentais com intuito de criar uma dinâmica positiva que fomente o desenvolvimento produtivo regional. O lançamento acontece às 9 horas, no auditório da Associação Comercial e Empresarial de Cianorte (Acic). 

A proposta para alavancar o desenvolvimento dos municípios do Médio Noroeste já foi amplamente discutida em reuniões de trabalho que envolveu prefeitos, secretários e técnicos dos municípios e ligados às várias secretarias de estado.  

O último encontro aconteceu no dia 7, em Tapejara. No encontro, o grupo de trabalho, liderado pelo presidente da Amenorte e prefeito de Tapejara, Rodrigo Pezão se reuniu com o gerente de Planejamento da Paraná Projetos, Deyvitt Augusto Leal. O encontro teve como pauta principal o planejamento das ações de desenvolvimento contemplando os municípios da Amenorte.

Nesse encontro foram identificadas potencialidades regionais, diante do cenário econômico pós-pandemia e reduzir as desigualdades entre as diversas regiões do estado. “Pretendemos que os agentes locais e governamentais criem uma maneira positiva para fomentar o desenvolvimento produtivo regional”, destacou Deyvitt.

“Hoje nesta reestruturação econômica, nós enquanto representantes da população, devemos nos organizar para promover o desenvolvimento de atividades que possam gerar emprego, renda e igualdade no índices de desenvolvimento. Cada cidade sabe do seu potencial, e o Paraná abre uma janela importante para o investimento em bons projetos com a participação da sociedade civil organizada”, destacou Pezão.

Ainda segundo o prefeito, essa é uma oportunidade para que as cidades da região possam. com apoio do governo de maneira organizada, identificar as potencialidades e direcionar os recursos públicos para fomentar a economia.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *